O América-RN está de volta ao futsal e vai disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade. Nesta segunda-feira, o clube oficializou o primeiro reforço para a competição. Trata-se do goleiro Anderson Rapadura, de 28 anos, que é considerado um dos melhores do Nordeste na sua posição.
Rapadura é potiguar, e é conhecido também por ser forte na saída de bola com os pés e finalização pro gol.
A equipe rubra será comandada pelo professor Roberto Pereira e já com 15 atletas acertados. Os nomes serão confirmados durante a semana. O início das atividades está marcado para o dia 19 deste mês.
O América tem uma história marcante no futsal brasileiro, sendo vice-campeão da Taça Brasil em 1970, perdendo a final para o Palmeiras. O Alvirrubro é tricampeão do Nordeste e o maior vencedor do Rio Grande do norte, com 38 estaduais e metropolitanos.
Ns anos 1980, o América protagonizou grandes jogos no Palácio dos Esportes lotado, se tornando tetracampeão estadual com uma formação genuinamente local: Sérgio Boinho, Lola, Agamenon, Silvio e Marquinhos, sob o comando de Arturzinho.
Em 1994 e 1995, Natal sediou a Taça Brasil de Futsal, com jogos no antigo ginásio Machadinho, demolido para as obras da Arena das Dunas. Em 95, o Alvirrubro ficou em terceiro lugar, perdendo a semifinal para a Enxuta, que contava com craques como Jorginho, Manoel Tobias e Fininho, e que acabaria sendo campeã do torneio.
Nos anos 2000, o América também ficou marcado por mais um tetracampeonato estadual, sob o comando de Arturzinho.
A primeira edição do Campeonato Brasileiro de futsal, novidade da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) para 2024, contará com 20 clubes de todo o país. Entre os participantes estão Vasco, Cruzeiro, América-MG, Fortaleza, CRB, Sampaio Corrêa, Remo, Náutico e Sport.
Sensação
Vento
Umidade