A equipe de vôlei masculino de Praia Grande encerrou sua participação na Superliga B.
O time comandado pelo técnico Rodrigão foi superado - nos dois jogos - pelo JF Vôlei nas quartas de final e ficou com a oitava posição no torneio.
A despedida da equipe do litoral de SP ocorreu na noite da última sexta-feira (21). Pela segunda partida das quartas de final, jogando fora de casa, no Ginásio Municipal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, o elenco praia-grandense foi derrotado pelo rival, por 3 sets a 0: 25/23, 25/15 e 25/19.
No primeiro duelo Praia Grande já havia sofrido um revés, por 3 sets a 1, no último dia 16, no Ginásio Sítio do Campo, no litoral paulista.
- Não era o final de nós queríamos, mas é preciso avaliar de forma positiva o primeiro ano do Time PG na Superliga B. Superamos algumas metas traçadas antes do início da disputa. Chegamos até os playoffs em nosso ano de estreia, terminando entre os oito melhores - analisa o técnico campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei.
A eliminação na primeira etapa dos playoffs da Superliga B de 2025 não abala em nada o projeto de Praia Grande que vem se desenrolando nos últimos anos. Rodrigão explicou ainda que a Cidade seguirá avançando tendo como meta colocar a equipe na elite da modalidade no País, ou seja, na Superliga, maior competição nacional.
- Estamos dando um passo de cada vez. Subimos mais um degrau nesta temporada. Praia Grande não vai parar por aí. Ainda contamos com competições importantes ao longo de 2025 e vamos fortalecer a equipe de olho, no futuro, em uma vaga na Superliga. Esse segue sendo nosso objetivo - conclui.
Jogo
Praia Grande entrou em quadra pressionada com a obrigação da vitória. A derrota na partida de ida obrigava o time a vencer o jogo e o golden set para avançar as semifinais. A estratégia agressiva, mesmo fora de casa e diante de uma torcida de mais de 4 mil pessoas, deu certo durante a maior parte do set inicial. Os praia-grandenses lideraram o placar em muitos momentos, mas na reta final do set o JF Vôlei virou e fechou em 25/23.
O revés no set inicial foi um funcionou como um ‘iceberg’ na cabeça dos jogadores do Time PG. A equipe do campeão olímpico Rodrigão não conseguiu mais se encontrar em quadra. Por outro lado, o JF Vôlei seguiu apresentando o padrão consistente de jogo que o coloca como favorito ao título da Superliga B. Os donos da casa fecharam o segundo set, em 25/15, e o terceiro, em 25/19, vencendo o jogo, por 3 sets a 0, resultado que valeu o passaporte carimbado para as semifinais.
Sensação
Vento
Umidade