O Barcelona não voltará a jogar no Camp Nou tão cedo. O clube anunciou aos torcedores que o pacote de ingressos válidos para as partida no substituto Estádio Olímpico de Montjuic foi estendido até o final da temporada 2024/25. Em reforma desde junho de 2023, o estádio histórico do time sofreu com atrasos na obra e só será entregue no segundo semestre.
A equipe alega imprevistos em relação a logística dos materiais, mão de obra e licenças necessárias para as mudanças no local. Além disso, as fortes chuvas que afetam a região de Barcelona nas últimas semanas e os períodos de secas no ano passado também foram citados como empecilhos.
— Temos o prazer de anunciar que o passe de temporada 24/25 do Estádio Olímpico de Montjuic foi estendido para incluir as partidas de futebol masculino do primeiro time nas competições da LaLiga e da UEFA Champions League até o final da temporada 24/25 — disse o comunicado do Barcelona.
A data de inauguração do Camp Nou sofreu mudanças algumas vezes. Inicialmente, a previsão era que o estádio pudesse ser usado em novembro do ano passado, mesmo com obras não concluídas, usando 60% da capacidade total. A estimativa passou para janeiro, quando se encerraria a primeira fase da Champions League, e depois foi alterada para fevereiro. Desta vez, o Barcelona deixou claro que o estádio não ficará pronto até o fim da temporada.
O projeto do novo Camp Nou promete ampliar a capacidade de 99 mil para 110 mil espectadores. A arena também contará com três telões em uma estrutura suspensa e um mirante na cobertura, a maior de um estádio de futebol da Europa.
O Barcelona garantiu o financiamento de 1,5 bilhão de euros (R$ 9 bilhões) para a reconstrução da arena e fechou com 20 investidores diferentes. As obras incluem todo o complexo esportivo da região, que se chamará Espai Barça. O complexo também terá o novo Palau, ginásio para os outros esportes, novas sedes administrativas e prevê a reurbanização completa da região.
Sensação
Vento
Umidade