O Sesi-Bauru venceu o Praia Clube por 3 sets a 0 (um triplo 25 a 20), na noite desta terça-feira, na Arena Paulo Skaf, em Bauru, em confronto direto por posição na Superliga Masculina.
As equipes entraram em quadra empatadas em pontuação (40), com os mineiros em vantagem no número de vitórias. Com o resultado, o time paulista vai a 43 e troca de posição com o adversário, assumindo a quarta colocação.
Com 17 pontos, o ponteiro Lukas Bergmann foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei. O maior pontuador foi o oposto Darlan, com 22.
O Praia Clube volta à quadra na sexta-feira, às 21h, diante do São José dos Campos, no ginásio do UTC, em Uberlândia. No dia seguinte, também às 21h, o Sesi-Bauru recebe o Minas, novamente na Arena Paulo Skaf, em Bauru.
O Praia começou o duelo melhor, assumindo o comando da partida, mas o Sesi-Bauru contou com os ataques certeiros de Lukas Bergmann para não perder o controle. Quando o time mineiro dobrou a diferença para o adversário em 8 a 4, Anderson Rodrigues pediu o primeiro tempo, que surtiu o efeito esperado e, com isso, o time da casa buscou o empate na altura do décimo ponto.
Logo em seguida, foi o time paulista que assumiu a dianteira pela primeira vez e, após algumas alternâncias de liderança, o Sesi-Bauru colocou cinco de diferença na reta final, ficando em condição favorável para fechar a parcial. Foi o que aconteceu nas mãos de Guiga, em um ataque na entrada de rede que o bloqueio praiano devolveu para fora, encerrando em 25 a 20.
Os donos da casa voltaram melhores para o segundo set, abrindo vantagem logo no início no ritmo de Darlan. O Praia, porém, voltou para o jogo após pedido de tempo de Magoo e empatou o duelo em 10 a 10. A partida ficou aberta, com o time paulista quase sempre com um ou dois pontos de vantagem, o que foi decisivo para a equipe se segurar à frente nas investidas mineiras.
Mais uma vez, o Sesi-Bauru cresceu na reta final e, explorando bem os contra-ataques, foi abrindo distância e abriu 2 a 0 com o bloqueio de Robert, fechando mais um set em 25 a 20.
O time da casa voltou disposto a fechar a partida e começou assumindo a dianteira, mas o Praia não se deu por vencido e reagiu, tomando a frente no décimo ponto. Os mineiros cresceram no jogo e, pouco a pouco, foram construindo vantagem que, no entanto, rapidamente derreteu quando o Sesi-Bauru voltou a comandar as ações.
O Praia sentiu o golpe - e o cansaço da viagem - e não ofereceu resistência na reta final. Dessa forma, os bauruenses pontuaram no ataque, no bloqueio e fecharam no erro adversário com mais uma parcial vencida por 25 a 20.
Sensação
Vento
Umidade