A surpreendente eleição do volante espanhol Rodri na Bola de Ouro do ano passado ainda repercute no futebol europeu. Em entrevista ao jornal "Le Parisien", o francês Kylian Mbappé afirmou que considerava Vinícius Júnior favorito, mas agora acredita que "qualquer um pode ganhar". O agora colega de Vini Jr. no Real Madrid ainda brincou: "Até um goleiro".
Vinícius Júnior era o mais cotado para vencer a Bola de Ouro ano passado, devido às suas atuações na conquista da Champions League com o Real Madrid - o brasileiro foi escolhido o melhor jogador da competição. A antecipação da notícia de que Rodri, eleito o melhor da Eurocopa, levaria o prêmio fez a diretoria do Real decidir boicotar o evento da revista "France Football": nenhum dirigente ou jogador do clube espanhol esteve presente ao evento, realizado no fim de outubro, em Paris. Dois meses depois, Vinícius Júnior foi eleito o melhor jogador do mundo de 2024 na premiação Fifa The Best, com Rodri, do Manchester City, em segundo.
Sempre considerado um possível candidato, desde quando atuava no Paris Saint-Germain, Mbappé vê agora um colega de seleção francesa e ex-companheiro de equipe entre os cotados nesta temporada. Ousmane Dembélé recuperou em Paris seu melhor futebol, vive sua temporada mais artilheira (30 gols em 37 jogos pelo clube) e é o destaque do time líder isolado do Campeonato Francês e classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa. Dembélé fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, em Anfield, no jogo de volta das oitavas, e também marcou na decisão por pênaltis.
Perguntado na entrevista sobre as chances de Dembélé nas premiações individuais da temporada, Mbappé elogiou o compatriota.
- Eu me emociono ao vê-lo jogar assim, sei como ele foi criticado e ridicularizado. Sempre disse que ele era um dos melhores do mundo. O Ousmane atingiu a maturidade aos 27 anos, é normal no futebol. E tem muitos anos pela frente, estou muito feliz por ele - comentou Mbappé, que é um ano e meio mais novo que o colega de seleção.
Se a relação com o atacante do PSG é muito boa, Mbappé ainda tem questões a resolver na Justiça francesa com os donos do clube. Ele processou o clube alegando ter 55 milhões de euros a receber.
- Está nas mãos dos advogados. Acho que será resolvido rapidamente, isso não me inquieta - disse ele.
Sensação
Vento
Umidade