Paul Pogba pode voltar ao cenário do futebol depois de encarar uma suspensão por doping. No final do último ano, o meia francês conseguiu redução da pena de 4 anos para 18 meses, pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), e o período se encerra nesta terça-feira. Porém, as possibilidades do jogador voltar a campo ainda nesta temporada são limitadas.
Pogba testou positivo para testosterona em setembro de 2023, em exame antidoping realizado após o jogo contra a Udinese, pela primeira rodada do Campeonato Italiano. O jogador e a Juventus encerraram o contrato - que ainda valeria por mais uma temporada - em novembro do mesmo ano, e por vontade de ambos.
Com o fim da punição, o francês de 31 anos, que chegou a falar em janeiro que existiam propostas, ainda segue em busca de um novo destino. No entanto, para a atual temporada, o retorno de Pogba parece difícil de acontecer.
O mercado de transferências está fechado, e não há possibilidade de jogar na Ligue 1, pois nenhum clube pode incorporar um jogador sem contrato durante a segunda metade da temporada. Além disso, atuar em uma equipe de ponta ou retornar à Série A é um risco devido aos meses de inatividade.
Segundo o "Marca", jornal da Espanha, Pogba teria duas opções viáveis para retornar aos gramados. A Major League Soccer, levando em conta que o Pogba tem casa nos Estados Unidos, e foi visto recentemente com Beckham, dono do Inter Miami. A janela da MLS encerra dia 23 de abril. Além disso, a Arábia Saudita, que atenderia as necessidades financeiras do jogador, e, segundo rumores, o meia tem amizade com Benzema e poderia incorporar o elenco do Al-Ittihad.
Sensação
Vento
Umidade