O havaiano Makai McNamara recebeu alta hospitalar neste domingo, uma semana após sofrer um grave acidente surfando em Pipeline, no Havaí. Por ter caído descordado após uma forte pancada na cabeça, o especialista em onda gigantes passou por um resgate dramático, que envolveu diversos salva-vidas e colegas de surfe.
Logo após o acidente, Makai foi levado a um hospital local onde ficou internado até o fim da tarde deste domingo. O big rider chegou a ficar em coma nos primeiros dias. Ele agora vai continuar o tratamento em casa.
A imagem da saída de Makai McNamara foi divulgada pelo pai do atleta, o também surfista Liam McNamara. Com uma cicatriz visível na cabeça, o big rider deixou a unidade hospitalar numa cadeira de rodas.
Makai McNamara pertence a uma família tradicional no surfe havaiano. Em 2011, seu tio Garrett pegou uma onda de 23,77 metros na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, entrando para o Guinness Book como a maior onda já surfada no mundo. Atualmente o recorde pertence ao alemão Sebastian Steudtner, que surfou uma onda de 26,21 metros na mesma Nazaré em 2020.
Sensação
Vento
Umidade