A APADE conseguiu mais uma vitória fora de casa, a segunda seguida, na noite do último domingo, dia 23. O time paraense venceu o Alta Floresta por 3 sets a 1 (26x28, 31x29, 22x25 e 22x25), em jogo válido pela 12ª rodada da Superliga Masculina B. Após a partida, Mingau, técnico da equipe, analisou o desfecho do jogo.
- Jogo muito equilibrado, qualquer placar que pudesse dar para qualquer lado, seria justo. Das duas equipes houve uma entrega e o jogo foi decidido nos detalhes, mas a nossa equipe está de parabéns, veio precisando da vitória. Sabíamos que era necessário vencer e que o adversário era duríssimo, pois tem o apoio da torcida, o time é muito bom, estruturado, e isso só valoriza a nossa vitória. Queria agradecer a todos, a nossa torcida, que deu tudo certo.
O resultado garantiu um salto de três posições na tabela de classificação: a APADE pulou da nona para a sexta posição, com 18 pontos, entrando no G-8 restando uma rodada para o fim da 1ª fase da competição de acesso para a elite do vôlei nacional.
Para chegar nas quartas de final, o time paraense precisará de uma vitória por 3 sets 0 ou 3 sets a 1 para assegurar três pontos e se classificar sem depender de outros resultados. Além da possibilidade de se classificar, há um pequeno risco de queda, para isso a APADE teria que terminar na 11ª posição, ocupada pelo Maringá, com 15 pontos, mas com uma partida a menos.
Na 13ª rodada, a última da primeira fase, a APADE enfrenta o América-RN, concorrente direto pela vaga, pois está logo atrás na classificação, ocupando a 7ª colocação, com 16 pontos. A partida será disputada após o Carnaval, no dia 7 de março, sexta-feira, às 19h, no Ginásio Mangueirinho, em Belém.
1ª rodada
2ª rodada
3ª rodada
4ª rodada
5ª rodada
6ª rodada
7ª rodada
8ª rodada
9ª rodada
10ª rodada
11ª rodada
12ª rodada
Alta Floresta 1x3 APADE
13ª rodada
Sensação
Vento
Umidade