Kylian Mbappé vive um período de altos e baixos desde que chegou ao Real Madrid. O técnico da equipe, Carlo Ancelotti, por outro lado, acredita na evolução constante dele e disse confiar no potencial do atacante francês. Segundo o treinador, o camisa 9 está se entrosando cada vez melhor com o time e tem tudo que é necessário para ser ainda mais importante dentro do elenco.
— Mbappé está em grande forma atualmente e está mostrando uma boa versão de si mesmo. Não é só hoje, mas eu acredito que ele se saiu muito bem em dezembro, pois tem estado mais ativo e está gradativamente alcançando seu melhor nível. Com a qualidade que tem, não sei onde poderá chegar — destacou o treinador do Real Madrid após a vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca.
Na temporada 2024/25, Mbappé soma 14 gols e quatro assistências em 27 jogos com a camisa do Real Madrid. Entretanto, também coleciona alguns períodos de seca, com sequências sem marcar. Ele está há três jogos sem balançar as redes no atual momento.
Ancelotti também destacou que a evolução de Mbappé se dá pela melhor conexão dele com o restante do elenco, em especial os companheiros ofensivos. Nas últimas oito partidas da equipe (sete vitórias e um empate), o quarteto BMVR (Bellingham, Mbappé, Vini Jr. e Rodrygo) foi responsável por marcar 15 dos 26 gols feitos.
— Ele está se conectando bem com Vinicius, Rodrygo e Bellingham. Essa melhora foi fundamental para os nossos desempenhos recentes. Estamos alcançando uma consistência importante e o objetivo agora é manter esse nível de rendimento para o restante da temporada.
A vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca na última quinta garantiu o Real Madrid na final da Supercopa da Espanha. A decisão do torneio será no domingo contra o grande rival Barcelona, às 16h de domingo (horário de Brasília) e com acompanhou no Tempo Real do ge.
Para Ancelotti, o jogo é uma chance de revanche pelo último encontro entre as equipes, que terminou com uma goleada do clube catalão na 11ª rodada da LaLiga.
— Será um jogo divertido, com muita qualidade em campo. Chegamos em uma situação bem diferente em relação à derrota de 4 a 0 no Bernabéu — garantiu o treinador do Real.
Sensação
Vento
Umidade