De um lado, o vice-lanterna da Superliga masculina de vôlei. Do outro, o terceiro colocado e um dos candidatos ao título. Mas o Goiás passou por cima do favoritismo do Campinas e surpreendeu ao vencer em casa por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 19/25, 25/22 e 25/22, na noite desta quinta-feira, pela primeira rodada do returno.
Foi apenas o quarto resultado positivo do time esmeraldino em 12 jogos. Os dois pontos conquistados levaram o Goiás aos 10, assumindo a 10ª posição e deixando a vice-lanterna para o São José.
O Campinas, por sua vez, teve interrompida a sequência de seis triunfos. A equipe atuou desfalcada de Bruninho, em recuperação de lesão no ombro sofrida no último jogo de 2024. Agora com 25 pontos, os paulistas correm o risco de perder a terceira colocação.
O Goiás contou com a "lei do ex" para superar o Campinas. O ponteiro Gui Amorim, que estava do outro lado até a temporada passada, levou o troféu "Viva Vôlei" de melhor em quadra, com 14 pontos. Pelo Campinas, o oposto argentino Bruno Lima fez 23 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota. Um ataque dele para fora encerrou o duelo.
Os times voltam a entrar em quadra na próxima quarta-feira (dia 15). O Goiás tem pela frente o lanterna Neurologia Ativa, às 20h, novamente em casa. Já o Campinas enfrenta o Blumenau às 18h30, mais uma vez como visitante.
Sensação
Vento
Umidade