Lance de Sorte
Lance de Sorte
FUTSAL

Edição 55 de torneio de futsal no Oeste Paulista começa com bom público e homenagem

Competição em Dracena tem início; outras cidades da Nova Alta Paulista também promovem disputas, inclusive com a presença de atletas profissionais

09/01/2025 17h31Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: GloboEsporte.com

A bola rola o ano todo nas quadras de futsal de Dracena e cidades vizinhas, mas principalmente em janeiro, quando são realizados os torneios de férias. É tradição na Nova Alta Paulista! Na última quarta-feira (8), teve início a 55ª edição de um desses eventos.

O público compareceu em bom número para prestigiar a abertura da competição dracenense. Neste ano, o torneio homenageia o cronista esportivo local Doni Santos, que morreu em setembro e trabalhou, por exemplo, na cobertura de edições anteriores.

Quatorze equipes disputam o torneio, com previsão de término no dia 31. Com dois por noite, os jogos são realizados a partir das 19h45, de segunda a sexta-feira, no Ginásio Dovilho Moura. A entrada é gratuita. Em 2019, as finais levaram cerca de 3 mil pessoas ao local.

O goleiro Tiago Loose, que renovou com o time profissional da cidade, representa umas das equipes. Outros nomes do elenco do ano passado têm participação esperada, como Alanzinho, Marcelinho, Rafa Martins e até Bicão, o qual defendeu a Cidade Milagre no vice-campeonato da Copa LPF.

Nova Alta Paulista

Em outras cidades próximas a Dracena, também haverá a disputa dos torneios de férias em 2025. Por exemplo, em Tupi Paulista, a bola começa a rolar nesta quinta (9). A final está prevista para o dia 25. As partidas serão realizadas no Ginásio Sebastião Inácio do Amaral, o Carolão.

Por lá, oito equipes estarão no páreo, e jogadores de alto rendimento também são aguardados, como Dario e Paulo Victor, ex-Dracena. Eles reforçam times formados, principalmente, por atletas amadores.

Há dois anos, em Tupi Paulista, marcaram presença o ala Tatinho (atualmente no Sporting, de Portugal), o experiente fixo Cabreúva (vice-campeão da última Liga Nacional com o Praia Clube) e o técnico Flavinho Cavalcante, entre outros nomes (relembre).

Cabreúva disputou também o torneio dracenense, em 2015. Foi campeão ao lado de Lukaian, outro nome com passagem pela seleção brasileira. Na oportunidade, eles defenderam a equipe da patrocinadora máster do Dracena, em um episódio que colaborou para a profissionalização do time.