Lance de Sorte
Lance de Sorte
VÔLEI

Minas derrota São José e empata com Cruzeiro na liderança da Superliga

Em jogo tenso, marcado por protestos contra arbitragem e provocações, equipe mineira vence por 3 sets a 1 e conquista a décima vitória seguida na temporada

09/01/2025 17h28Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: GloboEsporte.com

Pela abertura do segundo turno da Superliga de vôlei masculino, na noite desta quarta-feira, o Minas derrotou o São José por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 22/25, 25/16 e 25/20), em Belo Horizonte. Foi a décima vitória seguida da equipe mineira na temporada.

O ponteiro Arthur Bento, que entrou no lugar do oposto Paulo, lesionado, foi eleito o melhor em quadra, levando o Troféu Viva Vôlei. Com o resultado, a equipe mineira chegou a 29 pontos na tabela, empatando com o líder Cruzeiro, que joga na noite desta quinta-feira, diante do Uberlândia, em Contagem. O Minas fica atrás do rival no aproveitamento de sets, até o momento, na Superliga.

O jogo

O Minas começou abrindo vantagem no primeiro set da partida. Os donos da casa chegaram a ter quatro pontos de frente no placar. O São José reagiu, tirou a diferença e chegou a liderar a contagem na reta final da parcial.

No entanto, os erros de ataque do time paulista permitiram que o Minas voltasse à frente no placar. Quando o oposto Luan Weber colocou a bola para fora, a equipe de Belo Horizonte chegou a 25 a 21, fechando a parcial.

O São José voltou para quadra e colocou 5 a 1 no placar. Em uma disputa na rede com o ponteiro Wilson, o oposto Paulo pisou em cima do pé do adversário e caiu torcendo o tornozelo. O jogador do Minas foi retirado de quadra com a ajuda dos auxiliares.

Os donos da casa até esboçaram uma reação, mas a equipe paulista administrou a diferença até fechar no ataque do ponteiro Marcus Coelho, maior pontuador em quadra com 16 pontos. Vitória do São José por 25 a 22, empatando a partida.

Em um começo avassalador, o Minas colocou 7 a 1 no placar na abertura do terceiro set. Em um pedido de desafio pela equipe do São José, o oposto Luan Weber, que estava no banco, reclamou da arbitragem e levou o cartão amarelo e, em seguida o vermelho, dando um ponto extra aos donos da casa. No ataque de Samuel, o Minas chegou a 25 a 16, fazendo 2 a 1.

O São José seguiu protestando contra as marcações do árbitro Sílvio Cardoso. A arbitragem advertiu jogadores de ambos os lados por causa das provocações. No toque na rede do bloqueio do time paulista, o Minas fez 25 a 20, fechando a partida em 3 a 1.

Na próxima terça-feira, em São José dos Campos, o time paulista enfrenta o Sesi Bauru, pela segunda rodada do returno da Supeliga. O Minas volta a jogar na quarta-feira, recebendo o Cruzeiro, na Arena UniBH, na capital mineira.