Lance de Sorte
Lance de Sorte
BASQUETE

Astro da NBA se afasta do time para ajudar a evacuar família de incêndio em Los Angeles

Kawhi Leonard nasceu na cidade afetada pelo fogo e deixou o elenco dos Clippers em Denver para cuidar de seus familiares

09/01/2025 16h47Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: GloboEsporte.com

O ala Kawhi Leonard se afastou do Los Angeles Clippers por tempo indeterminado para ajudar seus familiares a serem evacuados de Los Angeles devido aos incêndios florestais que acometem a cidade nesta semana. A equipe estava em uma sequência de dois jogos fora de casa, mas o astro deixou o elenco em Denver antes do previsto e retornou para sua cidade natal.

Depois de perder para o Minnesota Timberwolves na segunda-feira, os Clippers jogaram contra o Denver Nuggets nesta quarta-feira (08). Sem Kawhi, que voltou para Los Angeles antes da partida, a equipe sofreu revés de 126 a 103, mesmo não tendo a presença de Nikola Jokic do outro lado da quadra.

Apesar da ausência do astro e de mais uma derrota da equipe, o técnico Tyronn Lue elogiou a decisão de Kawhi.

- Você tem que cuidar de casa... Teve meu apoio 100%. Voltando, checando sua família e filhos, certificando-se que eles estão bem. E ele voltou, e eles estão bem, então estou feliz e grato por isso - disse o treinador em entrevista após o jogo contra os Nuggets.

Kawhi Leonard nasceu em Los Angeles e, por isso, boa parte de sua família vive na cidade. De acordo com a TMZ, ele possui uma mansão em Pacific Paralisades, área que foi destruída pelos incêndios. O status de sua casa, porém, ainda não é certo.

Com um currículo de dois títulos da NBA, o ala estava se recuperando de uma lesão no joelho e só fez sua estreia na temporada no último sábado, na vitória dos Clippers sobre o Atlanta Hawks, marcando 12 pontos. Ele também anotou oito pontos contra Minnesota, na segunda-feira.

Incêndio afeta esporte

Além de Kawhi, outros nomes famosos da NBA foram afetados pelo incêndio em Los Angeles. A família do técnico JJ Redick, dos Lakers, teve que evacuar sua casa, assim como a mãe de Steve Kerr, treinador do Golden State Warriors.

Além disso, a NHL adiou o jogo do Los Angeles Kings desta quarta-feira, que aconteceria na Crypto.com Arena. Os Lakers dividem a arena com a equipe e a partida contra o Chalortte Hornets, na noite desta quinta, segue mantida a príncipio. Os Clippers também jogarão com os Hornets, mas no sábado (12), no Intuit Dome.