Depois de fazer sua primeira temporada na WNBA, a pivô brasileira Stephanie Soares foi dispensada pelo Dallas Wings e não está nos planos da equipe para 2025. A jogadora de 24 anos foi a quarta escolha do Draft de 2023 e conviveu com sérias lesões no joelho durante sua passagem pela franquia, disputando apenas 22 partidas. O anúncio da dispensa aconteceu neste sábado (04).
Stephanie perdeu toda a temporada de 2023, ano em que foi draftada, porque estava se recuperando de uma cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ela estreou na WNBA somente em 2024, mas não conseguiu encerrar o ano em quadra, já que voltou a machucar o joelho e perdeu os últimos 11 jogos da temporada.
De acordo com a jornalista Annie Costabile, do Sun Times, esta nova lesão deixará Stephanie fora das quadras de todo o ano de 2025. A brasileira deve passar por uma nova cirurgia e, retornando à liga em 2026, será uma agente livre.
Stephanie teve médias 8,0 minutos, 1,1 pontos, 2,1 rebotes e 0,5 assistências nos 22 jogos que disputou na WNBA. O Dallas Wings acumulou nove vitórias e 31 derrotas na temporada regular, ficando em 11º lugar, fora dos playoffs.
Além de Stephanie, o Brasil contou com outras duas jogadoras na última temporada da principal liga de basquete feminino do planeta: Damiris Dantas, no Indiana Fever, e Kamilla Cardoso, que também debutou pelo Chicago Sky. As três atletas foram presenças frequentes nas convocações da seleção brasileira de basquete feminino no último ciclo.
Sensação
Vento
Umidade