A Arábia Saudita tem sido opção para diversos atletas nos esportes em geral. Esta foi uma experiência inovadora para Davy, oposto do Campinas e que atuou no Al Faisaly entre 2022 e 2024.
Uma das recordações deste período não poderia ser mais especial: uma camisa autografada por ninguém menos que Cristiano Ronaldo.
Isso foi possível porque, enquanto atuava pelo Al Faisaly, o jogador morou em Riade, mesma cidade do Al Nassr, time do Cristiano Ronaldo. Ele conheceu o supervisor - também brasileiro - do clube de futebol e pediu a camisa.
- Foi um presente muito grande. Poucas pessoas têm acesso ao Cristiano Ronaldo. É como se fosse um investimento - comentou o oposto.
A relíquia que Davy guarda na sala de casa é muito cobiçada no mundo do esporte. Uma camisa do atacante português chega a custar R$ 6 mil na internet. E o oposto do Campinas já recebeu uma proposta para vendê-la.
- Quando fui enquadrar, me perguntaram quanto eu queira na camisa, mas ela não está à venda. Tem um valor muito especial. Não só como lembrança da Arábia, mas pela oportunidade de estar próximo de um referência no esporte.
O Al Faisaly foi o terceiro clube estrangeiro em que Davy atuou. O jogador também jogou pelo Nantes Rezé, da França, e pelo Berlin Recycling, da Alemanha, antes de se transferir para o time árabe.
No Brasil, ele atuou por APBCEF, Vôlei Upis, Minas Tênis Clube, Uberlandia e Fiat. Agora pelo Campinas, já foi campeão paulista e está entre os primeiros da Superliga masculina.
O próximo desafio é nesta quinta-feira, contra o Neurologia Ativa, às 19h, no Ginásio do Taquaral. A inspiração para buscar mais um título na temporada Davy tem dentro de casa.
Sensação
Vento
Umidade