Uma única vitória em um mês e meio. Uma crise rara que assombra a era de Pep Guardiola no Manchester City. A última derrota - a sétima em dez jogos - aconteceu na quarta-feira, quando o time inglês perdeu para a Juventus, pela Champions League. Segundo o treinador da equipe, o mau momento se dá pela ausência de vários jogadores, mas ele não saberia o que seria do City sem seu principal jogador, Haaland.
- De Bruyne está recuperando o nível depois de alguns meses afastado. Haaland jogou todos os minutos, o que é incrível. Sem ele não sei onde estaríamos. Só posso dar os parabéns aos jogadores. É uma situação difícil, mas temos que aceitá-la - afirmou Pep Guardiola.
Essa não é a primeira vez que Pep Guardiola coloca as dificuldades enfrentas pela equipe diretamente relacionadas ao número de jogadores lesionados da equipe. Antes da partida contra o Feyenoord pela Champions League, o técnico espanhol chegou até a "pedir que devolvessem os jogadores dele".
Agora, além de falar sobre as lesões que vem enfrentando no Manchester City ao longo dessa temporada, Guardiola aproveitou também para criticar a quantidade de jogos. Segundo ele, o calendário é o maior problema que a equipe está enfrentando.
- Com esse calendário há mais jogos e mais lesões. Para esse calendário, talvez vamos precisar de um elenco com 25 ou 30 jogadores, embora seja mais complicado financeiramente para o clube. O problema é o calendário. Não é o treino, não é o treinador, não são os fisioterapeutas ou os jogadores. Só há um problema: o calendário. Veja o Real Madrid, por exemplo, quantas baixas eles têm? - colocou o treinador.
A situação do Manchester City na Champions League é complicada, a equipe está em 22º lugar, com oito pontos, apenas um acima do grupo que está fora da zona de classificação. Porém, o técnico terá tempo para preparar o time para os jogos decisivos. A equipe voltará a jogar pelo torneio no dia 22 de janeiro, em um duelo decisivo contra o Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes.
Já pelo Campeonato Inglês, o time enfrenta o Manchester United, neste domingo, às 13h30 (horário de Brasília), em casa, pela 16ª rodada. Na competição, o City ocupa a quarta posição, 27 pontos conquistados.
Sensação
Vento
Umidade