O técnico Carlo Ancelotti deu entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera do duelo pelo Rayo Vallecano, último compromisso do Real Madrid antes da disputa da Copa Intercontinental. O italiano falou que Mbappé viajará para o Catar, onde o time jogará a final da competição internacional na próxima quarta-feira e enfrentará o vencedor do duelo entre Al-Ahly e Pachuca.
Vale destacar que na quinta-feira, em nota oficial, o Real Madrid informou que o francês sofreu lesão na coxa esquerda durante o primeiro tempo da vitória por 3 a 2 sobre o Atalanta, na última terça-feira, em Bérgamo.
- O problema do Mbappé não é algo muito sério, ele viajará para o Catar porque acreditamos que ele possa se recuperar da lesão. Camavinga está bem - afirmou o treinador.
Camavinga está recuperado da lesão no bíceps femoral da perna esquerda, sofrida na derrota para o Liverpool, no último dia 27.
O italiano de 65 anos também falou de Endrick. Questionado sobre as poucas oportunidades - nos últimos 10 jogos em que esteve no banco, o brasileiro jogou apenas 40 minutos -, o italiano pediu paciência.
- É verdade. Posso rodar (o elenco) se tiver jogadores, mas se tiver um plantel de 14 ou 15 jogadores é difícil rodar. Você fala do Endrick e que dou a ele alguns minutos, blá, blá, blá... Mas é um jogador muito jovem que tem que se adaptar, melhorar.
- Quando digo que ele tem que trabalhar, não é uma crítica, porque ele está bem. Ele é muito jovem, vem para o Real Madrid, que tem os melhores jogadores do mundo e é preciso ter paciência. Ele não pede nada, está fazendo bem as coisas, tem que continuar aprendendo para continuar melhorando.
Elogios a Vini Jr.
- Para nós, ele continua a ser o melhor do mundo, com enorme humildade. O nível não é surpreendente
Tchouaméni na zaga
- Tenho que agradecer a ele por estar jogando em uma posição que não é a dele e por fazer de tudo para o bem da equipe. Ele é um dos melhores volantes do mercado, mas estamos em situação de emergência e ele tem que jogar como zagueiro. Contra Atalanta e Girona vencemos os dois jogos com ele nessa posição e não é o seu lugar. Também tivemos a sorte de encontrar um jogador da base que é muito confiável, como o Asencio.
Problemas físicos recentes de Mbappé
- É difícil dizer porque ocorrem estas lesões. Nos últimos intervalos, ficou aqui, descansou, trabalhou e isso foi notado porque o seu desempenho melhorou muito.
Jogo contra o Rayo Vallecano, no sábado, às 17h (de Brasília)
- É outra partida difícil contra um rival que tem nos exigido nos últimos anos. Jogam bem, são intensos em sua casa. Temos confiança em fazer um bom jogo, o nosso time se recuperou bem.
Pouca paciência com Ancelotti?
- Não penso, tenho que fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Vamos fazê-lo, apesar das dificuldades, das lesões. Com a comissão técnica e o corpo médico, vamos ver como se pode melhorar para competir e lutar até o final. Pouco a pouco as coisas começam a melhorar. Temos muita expectativa com a volta de Alaba, que está próximo de retornar. Há muitas coisas positivas.
Sensação
Vento
Umidade