Lance de Sorte
Lance de Sorte
BEACH SOCCER

Primeira edição do Pradise Beach Soccer entra para a história da modalidade no Brasil

Brasil vence Argentina por 5 a 1 para alegria dos torcedores que assistiram tudo do alto de uma duna

28/11/2024 17h47
Por: Redação
Fonte: GloboEsporte.com

Espetáculo! Assim podemos resumir o encontro das seleções masculinas de beach soccer de Brasil e Argentina nos Lencóis Maranhenses, no neste sábado (9), que inaugurou o projeto Paradise Beach Soccer. O resultado do jogo foi o menos importante, nos final das contas. O Brasil venceu por 5 a 1, mas o que encantou a todos não foram os dois gols do melhor do mundo Rodrigo, nem os outros dois do artilheiro Edson Hulk e nem o do conterrâneo Bobô, mas sim o magnetismo da natureza exuberante dos Lençóis da cidade de Santo Amaro.

Os torcedores que tiveram acesso ao local onde a quadra de jogo foi montada ficaram torcendo do alto de uma duna de quase 30 metros de altura, deixando o espetáculo ainda mais bonito. Lá embaixo, além dos craques, o que se viu foi um show de organização e respeito ao meio ambiente, tudo alinhado com o Instituto Chico Mendes, administrador do Parque dos Lençóis Maranhenses e um grande parceiro no desenvolvimento e viabilização do projeto. Todo o mobiliário foi feito de madeira, sem agressão à natureza, incluindo traves do jogo, banco de reservas, palanque para suportar a câmera da transmissão, entre outros.

O evento contou a presença do secretário estadual de esporte e lazer do Maranhão, Naldir Lopes, do prefeito da cidade de Santo Amaro, Leandro Moura, do gerente de beach soccer da CBF, Eurico Pacífico, entre outras pessoas fundamentais para que o Paradise Beach Soccer saísse do papel e de fato acontecesse no mais recente patrimônio natural mundial declarado pela UNESCO.

O Paradise Beach Soccer é uma realização da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) e Federação Maranhense de Beach Soccer, com patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEDEL), e Porto do Itaqui; apoio do Ministério do Esporte, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Instituto Chico Mendes (ICM Bio), United Nations Alliance of Civilizations (UNAOC), Prefeitura da cidade de Santo Amaro do Maranhão, Recanto das Águas, Rosettur, Compensei e Innovaeco, além do Grupo Mirante, Beach Soccer Worldwide e Cazé TV.