David Coote, árbitro da Premier League, é alvo de um novo escândalo. O juiz, que foi suspenso da competição, neste mês, de forma imediata após o vazamento de um vídeo em que ele profere xingamentos a Jürgen Klopp e ao Liverpool, agora, está no centro de uma investigação de apostas da Associação de Futebol.
A investigação a Coote se dá após o árbitro ter discutido a possibilidade de dar um cartão amarelo antes do jogo. As acusações foram feitas por conta de uma troca de mensagens antes e depois do juiz arbitrar a partida entre Leeds e West Brom, em outubro de 2019, segundo o jornal 'The Sun'. Na ocasião, ele concedeu cartão amarelo ao defensor do Leeds, Ezgjan Alioski.
Coote foi afastado da Premier League após o vazamento de um vídeo em que ele xinga Jürgen Klopp e o Liverpool. Ao longo das imagens mostradas, o árbitro é questionado sobre as opiniões dele sobre Klopp e o clube inglês e chega a mostrar uma foto do ex-técnico alemão. Em um segundo trecho, David reforça que as imagens não poderiam vazar.
Dois dias depois, um clipe supostamente mostrava o juiz cheirando o que parecia ser um pó branco. Porém, apesar dos acontecimentos recentes, Coote afirmou que as acusações em relação ao cartão da partida em 2019 são falsas.
-Quaisquer que sejam os problemas que tive em minha vida pessoal, eles nunca afetaram minha tomada de decisão em campo. Sempre tive a maior consideração pela integridade do jogo, arbitrando as partidas de forma imparcial e com o melhor de minha capacidade - colocou o árbitro.
Sensação
Vento
Umidade