Atual campeão, o Joinville entra em quadra nesta quarta-feira contra o Criciúma, que está desbancando grandes times no Catarinense de Futsal Série Ouro.
As equipes se enfrentam às 20h (de Brasília), no Ginásio Municipal de Criciúma, pelo jogo de ida da semifinal estadual. A partida tem transmissão exclusiva do NSC Total.
O Criciúma se classificou em quarto lugar na primeira fase, na frente de São Lourenço, Tubarão e Blumenau, que disputaram a Liga Nacional de Futsal (LNF) neste ano. Inclusive, na fase anterior do estadual, eliminou o time do Oeste, que chegou nas quartas de final da LNF.
Agora, o Criciúma encara o líder da primeira fase e o time que perdeu apenas uma vez no Catarinense.
— A gente em casa tem que fazer vale o mando de quadra. O time tá preparado para o enfrentamento e conta muito com o apoio da torcida — disse Alexandre Verdieri, técnico do Criciúma, ao ge.
Eliminado da LNF, o Joinville foca totalmente no estadual e quer seguir sendo o detentor do título.
Nas quartas de final, o JEC passou pelo Blumenau vencendo os dois jogos e é o favorito para a chave.
— A gente vai ter um embate muito duro contra o Criciúma, que tem uma força imensurável dentro de casa. Cabe a nós atacarmos de uma maneira muito inteligente, porque é uma equipe que aposta muito na transição, e, principalmente, assumir o jogo com a bola e ser eficaz no último terço para levar essa vitória tão importante para a nossa casa — falou Herick Pereira, técnico do Joinville, ao ge.
O jogo de volta da semifinal está marcado para o dia 4 de dezembro, na próxima quarta-feira, às 20h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.
Sensação
Vento
Umidade