Depois de uma pausa para os jogos da seleção na AmeriCup, o Mogi das Cruzes retorna ao NBB tentando a recuperação no campeonato. A partida será contra o União Corinthians, às 20h, no Hugo Ramos.
Mogi ocupa, atualmente, o 17º e penúltimo lugar na classificação, com três vitórias em dez rodadas. No histórico recente, o aproveitamento também não é bom. Antes da pausa na agenda, a equipe mogiana sofreu três consecutivas, a última delas, no dia 15 de novembro, por 89 a 79, diante do São José. Antes, o time já havia perdido para Bauru (68 a 66) e Franca (77 a 68), em todos os jogos atuando fora de casa.
O mando de quadra, aliás, é uma das apostas dos comandados de Fernando Penna na busca pela recuperação. Os próximos três compromissos do Mogi serão no ginásio Hugo Ramos, onde o grupo conquistou todas as suas vitórias na temporada. No último desafio em solo mogiano, no dia 1º de novembro, a equipe bateu o São Paulo por 78 a 74.
Focado nessa série, o time ocupou o tempo vago na tabela com treinos voltados à parte técnica e uma atenção especial no físico, uma vez que os intervalos serão curtos na próxima semana.
O primeiro encontro será contra o União Corinthians, equipe que vem numa campanha bem melhor no NBB, onde ocupa o sexto lugar na classificação, com cinco vitórias em nove partidas. Entretanto, os gaúchos também buscam quebrar uma sequência de derrotas. Nas últimas duas rodadas, o União Corinthians perdeu em casa para Minas (89 a 71) e Brasília (78 a 76) .
Sensação
Vento
Umidade