A decisão do Campeonato Rondoniense de Futsal 2024 está marcada para este sábado, dia 23 de novembro, às 20h, no Ginásio Adão Lamota, em Ji-Paraná. O palco da grande final foi alterado devido à questões logísticas, mas a emoção e a rivalidade entre Major e Solimões seguem intensas, com uma única vaga para a consagração de campeão estadual.
O clima está quente para a disputa que promete ser eletrizante, com duas equipes dispostas a brigar pela taça. Apenas um sairá consagrado campeão do Campeonato Rondoniense de Futsal 2024.
O Major chega à final com a confiança de quem liderou a primeira fase do campeonato e entrou diretamente nas semifinais na segunda fase.
Formado em 2023, o time é jovem e promete grandes emoções. A direção tenta manter a calma diante do desafio. O fixo/ala Kelvio Andrade, jogador-chave da equipe, é um exemplo de dedicação, com uma trajetória no futsal iniciada aos 15 anos, inspirado pela família. Para ele, a qualidade do trabalho realizado ao longo do campeonato é o que sustentará o desempenho da equipe na final.
— Apesar de qualquer dificuldade. Acredito que a nossa união e esforço vão fazer a diferença na final — declarou Kelvio ao ge.globo/ro, com confiança. O técnico do Major, Cabral, também se mostra otimista, mas ciente da responsabilidade do momento.
— A expectativa é grande, mas temos fé no nosso futebol, no trabalho e nos passes certeiros. Estamos trabalhando bastante o psicológico também — afirmou o treinador.
Do outro lado, o Solimões vem de uma sequência vitoriosa no segundo semestre, com destaque para a conquista da Copa RO de Futsal, onde superaram o Nadir. Além disso, a equipe se destaca pela experiência de seus atletas, muitos deles já acostumados a competições de futebol 7 também.
Com nomes como Railto Cebolinha, que esteve no Brasileiro de futebol 7 pelo Alliance, Maciel Cabelo e o goleiro Kaju, que estiveram no nacional de soccer society pelo Destak Pumas, o time deve viajar completo e pronto para a decisão. Embora a preparação tenha sido afetada por outras disputas, o representante do Solimões, Josinaldo da Costa, garantiu que haverá um ajuste final nos treinos para a grande final.
- A expectativa nossa está para fazer um grande confronto de decisão - finaliza.
Sensação
Vento
Umidade