O Sesc-Flamengo garantiu uma vitória impressionante sobre as atuais campeãs da Superliga Feminina, nesta terça-feira, por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 19/25, 25/13 e 25/23. A equipe carioca exibiu um dos melhores desempenhos em quadra desde o início da temporada e quebrou a invencibilidade do Minas, no Ginásio do Maracanãzinho. A ex-jogadora Juciely entregou o troféu Viva Vôlei para Lorena, que fez 13 pontos.
Edinara e Lorena mantiveram 100% de aproveitamento nos ataques e bloqueios, respectivamente, no primeiro set. O Minas conseguiu engatar uma reação em seguida, depois que o técnico Nicola Negro optou por Kisy e Gleyce em quadra, além de Fran e Amanda. No entanto, a maior surpresa do jogo foi a terceira parcial, quando as atuais campeãs pareceram se perder em quadra, chegando a 17 a 1.
No último momento do jogo, mais equilibrado, Kisy garantiu uma "arrancada" para as visitantes, mas um rali belíssimo encerrado por Karina decidiu a vitória para o Sesc-Flamengo. Edinara foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos.
O técnico do Minas postou um vídeo de sua chegada ao Ginásio do Maracanãzinho, falando sobre a emoção de estar no "Templo do Vôlei" como técnico, muitos anos depois de ter sonhado em conhecer o estádio como fã, quando era apenas uma criança.
Sensação
Vento
Umidade