Lance de Sorte
Lance de Sorte
FUTEBOL

Yamal e Lewandowski têm lesões confirmadas e ficam fora da Liga das Nações

Barcelona comunicou problemas no tornozelo direito do atacante espanhol e na região lombar do centroavante polonês

11/11/2024 13h46Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: GloboEsporte.com

Lewandowski e Yamal vão perder partidas de suas seleções na Data Fifa do mês de novembro. Em comunicado publicado nesta segunda-feira, o Barcelona confirmou as lesões dos jogadores, que irão desfalcar as equipes de Polônia e Espanha, respectivamente, nos próximos compromissos pela Liga das Nações.

Em comunicado, o clube catalão confirmou as lesões dos atacantes:

— Testes realizados na manhã desta segunda-feira revelaram que Lamine Yamal tem uma lesão de sindesmose de grau 1 no tornozelo direito. Espera-se que ele fique fora de ação por duas a três semanas. Enquanto isso, Robert Lewandowski está com problemas na região lombar das costas, e ficará descansado por cerca de dez dias — publicou o Barcelona.

Yamal perderá os confrontos da Espanha na Liga das Nações contra Dinamarca e Suíça. A Federação Espanhola de Futebol anunciou que o meia-atacante Bryan Gil, do Girona, será o substituto do atacante do Barcelona na convocação. Essa é mais uma dor de cabeça para o técnico Luis de La Fuente, que já não poderá contar com nomes como Rodri e Carvajal, também estão fora por lesão.

Já Lewandowski irá desfalcar clube e seleção por pouco menos de duas semanas. Com uma lesão nas costas sofrida no domingo, o artilheiro de La Liga não voltará a tempo das partidas da Polônia na Liga das Nações contra Portugal e Escócia.

Grande revelação da última Eurocopa, Yamal já havia ficado fora da última partida do Barcelona em La Liga devido a uma lesão no tornozelo direito sofrida na Liga dos Campeões. Ele não fez parte do time que perdeu por 1 a 0 para a Real Sociedad no domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. O departamento médico do clube catalão estima que o jovem deve ficar fora por até três semanas.

Peças fundamentais na linha de frente do time comandado por Hansi Flick, Lewandowski e Yamal, em parceria com o brasileiro Raphinha marcaram mais gols do que qualquer outro trio de ataque nas principais ligas da Europa. A jovem promessa espanhola marcou seis gols em seus 15 jogos nesta temporada, enquanto o polonês tem nada menos que 17 em todas as competições.