Campeão mundial de futsal com a seleção brasileira, há um mês, o ala Leandro Lino, do Sorocaba, sofreu uma lesão e ficará entre seis e sete meses sem jogar.
O camisa 10 do time paulista rompeu o tendão de Aquiles na decisão do Intercontinental da modalidade, no último sábado, na qual a equipe brasileira foi derrotada pelo Palma, na Espanha.
O lance aconteceu no primeiro minuto da partida, quando Lino tentou desarmar um jogador adversário e acabou cometendo falta. Ele levou a pior e, além de ser punido com o cartão amarelo, sofreu a lesão que irá afastá-lo das quadras.
O ala de 29 anos passou por uma cirurgia e, com isso, perderá a reta final da temporada. Eliminado na Liga Nacional, o Sorocaba ainda disputa o Campeonato Paulista.
– É entender, suportar esse processo que vou passar durante esses meses e confiar para que tudo dê certo, trabalhar firme para voltar o mais forte possível no ano que vem. Infelizmente tive um rompimento parcial no meu tendão de Aquiles – disse o jogador, que explicou ainda se tratar de uma contusão diferente da que o deixou parado por quatro meses no fim de 2023.
– Não era o que eu queria depois de um ano fantástico. Particularmente, foram cinco finais esse ano e quatro títulos. Não tenho o que reclamar, mas acabou acontecendo e agora e focar para voltar o mais rápido possível – completou.
Apesar da lesão, Lino fez um balanço positivo da temporada
– Independente da gravidade da lesão, estou com a cabeça muito tranquila. É difícil digerir esse golpe, mas não posso reclamar desse ano também, porque foi um ano de realizações. Tinha três grandes sonhos e consegui conquistar. Um era ser pai, e minha filha nasce agora em dezembro. Outro era o título da Libertadores, que eu não havia conquistado, e também a Copa do Mundo. E Deus abençoou.
Desde 2017 no Sorocaba, Leandro Lino soma títulos como a Liga Nacional, dois Intercontinentais e uma Copa do Brasil, entre outros, pelo clube.
Sensação
Vento
Umidade