Em jogo equilibrado, o maior campeão da Superliga de Vôlei Masculino, Cruzeiro, venceu o Suzano no Ginásio do Riacho, nesta quarta-feira. Os donos da casa aplicaram 3 sets a 0 (parciais de 26/24, 32/30 e 25/16) na noite desta quarta-feira e se mantiveram com 100% na competição, com quatro vitórias no torneio, no qual está na liderança.
O destaque do jogo foi o central do Cruzeiro, Lucão. O jogador recebeu o Troféu Viva Vôlei - de melhor da partida. Com o mesmo aproveitamento que o Cruzeiro na Superliga, o Campinas tem um jogo a menos na competição. O Suzano chegou à terceira derrota em quatro partidas.
O equilíbrio deu o tom logo no primeiro set. O placar sempre era igualado, com alternância de pontos. O Suzano não deixou os donos da casa comandarem o jogo. O placar seguiu justo, sem ninguém escapar, com os times alternando na frente do marcador. O set foi decidido nos pontos extras, Douglas pontuou, e o Cruzeiro garantiu a vitória com parcial de 26/24.
No segundo set, a partida seguiu equilibrada e teve set points para os dois lados por diversas vezes. O Suzano até esboçou uma reação, mas o Cruzeiro fechou a parcial na vantagem mínima, por 32/30. O ponteiro Douglas foi o destaque desse set. O que também chamou a atenção foi a lesão do central Cledenilson, que saiu carregado de quadra.
O terceiro set teve um roteiro diferente dos primeiros. O Cruzeiro tomou a dianteira logo no início e manteve até o final. Os donos da casa neutralizaram o Suzano, chegando a abrir nove pontos de vantagem no set. A equipe celeste fechou por 25/16.
Sensação
Vento
Umidade