Campeão estadual no ano de retorno ao futsal, o América-RN acertou o empréstimo de nove atletas e do treinador Leonardo Lopes ao Cruzeiro de Assú, equipe que representará o Rio Grande do Norte na segunda divisão da Taça Brasil. O torneio será realizado entre os dias 10 e 16 de novembro, na cidade de Ribeirópolis, em Sergipe.
Foram cedidos os goleiros Anderson Rapadura e Elhinho, o fixo Rogério, os alas Anderson Tangará, Dedê, Beleu, David Boneca e Sabará, além do pivô Betinho.
O acordo para o empréstimo do grupo começou a ser discutido logo ao fim do Campeonato Potiguar deste ano. O Cruzeiro de Assu buscou contato com a Federação Norte-riograndense de Futsal (FNFS) e com o América para solicitar os atletas.
Representante do RN, o Cruzeiro de Assu está na segunda divisão da Taça Brasil 2024. Os dois melhores times da competição garantem acesso para a primeira divisão do torneio no ano seguinte. Em 2025, a vaga é do América por ter conquistado o título estadual.
Outra importante peça cedida é o treinador Leonardo Lopes, que explicou a decisão do América em emprestar parte do grupo para o torneio nacional.
- Havíamos dado o recesso para alguns de nossos atletas, um descanso merecido, e começaram as conversas nos bastidores. É de interesse de todos que o estado tenha um bom resultado, e a nossa diretoria viu com bons olhos e aceitou essa proposição - afirmou Leonardo Lopes.
Sensação
Vento
Umidade