Lance de Sorte
Lance de Sorte
VÔLEI

Sesc-Flamengo brilha e quebra invencibilidade de Osasco na Superliga

Equipe de Bernardinho conquista terceira vitória por 3 sets a 1; Michelle Pavão leva troféu Viva Vôlei

06/11/2024 10h55Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: GloboEsporte.com

Em um duelo de gigantes da Superliga com direito a apagão e goteiras, Sesc-Flamengo derrotou o Osasco, no Ginásio José Liberatti, casa das adversárias, por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/22, 20/25 e 25/23. A equipe carioca se destacou nos saques, dominou o placar durante a maior parte da partida e garantiu a vitória mesmo depois da reação do time paulista. Michelle Pavão levou o troféu Viva Vôlei.

O jogo chegou a ter uma interrupção durante o segundo set devido à forte chuva que caía fora do ginásio, mas a energia foi reestabelecida rapidamente. A situação acabou causando algumas goteiras na quadra e a queda temporária no sistema de desafio.

Com cinco títulos de Superliga, o atual campeão paulista perdeu a invencibilidade para o Sesc-Flamengo. Já a equipe de Bernardinho, que já havia sofrido uma derrota para o Maringá, subiu para terceira posição da tabela com as vitórias sobre Brasília, Barueri e Osasco.

Depois de um surto de gripe na equipe de Luizomar de Moura, Polina, Giovana e Camila Brait voltaram como titulares em quadra contra o Sesc-Flamengo, ao lado de Valquíria, Maira, Natália e Callie. Já o time de Bernardinho começou o confronto com Lorena, Edinara - maior pontuadora da última partida contra o Brasília -, Juju, Brie, Michelle e Helena.

 

O Jogo

 

1º set: Sesc bota pressão no saque e dificulta para Osasco

Natália começou o jogo soltando o braço e pontuando por sua nova casa, mas Helena devolveu imediatamente com uma bola de xeque. Polina deu uma "largadinha" e Edinara se jogou para salvar, mas não conseguiu. O Osasco passou à frente, mas Michele fez três pontos seguidos, com direito a um "paredão", e recuperou a liderança em 8 a 7. Polina driblou o bloqueio rubro-negro e igualou em novamente em 11 a 11. O Sesc-Flamengo cresceu novamente, com um saque muito forte, e Luizomar precisou parar o jogo. Tifanny entrou em 19 a 13, mas foi bloqueada por Lorena. As visitantes venceram a parcial por 25 a 19 com um bloqueio impenetrável de Helena e Juju.

2º set: Osasco repete bom início, mas Flamengo vira

O Osasco abriu a parcial pontuando com Polina e Giovana. O Sesc empatou com Helena e Brie em 3 a 3. A equipe da casa segurou a ponta do placar, mas com um pontaço que definiu um super rali, Edinara empatou em 6 a 6 e permitiu o início da virada do time de Bernardinho. Com Lorena e Juju, o Rubro-Negro decolou na partida e o clima ficou tenso entre o time de Luizomar de Moura. Com o placar em 12 a 14, o Ginásio José Liberatti teve uma queda de energia e a partida foi temporariamente interrompida. O time paulista conseguiu uma arrancada com Polina, mas a oposta uzbeque acabou errando um saque e garantiu o set point do Flamengo, em 25 a 22.

3º set: Tifanny faz seis pontos e ajuda virada de Osasco

Diferente dos outros sets, a parcial começou com ponto do Rubro-Negro, com um erro das anfitriãs. A partida pareceu um confronto direto entre Tifanny e Michelle até o novo empate em 10 a 10. Se o Sesc abria dois pontos de diferença, o Osasco vinha logo atrás e deixava tudo igual novamente. Depois de mais um equilíbrio em 14 a 14, a equipe da casa resolveu entrar para valer no jogo e superou as adversárias no ataque e nos bloqueios, conquistando a virada por 25 a 20.

4º set: Flamengo conquista vitória por dois pontos ao fim do set

Tudo permaneceu igual no início do set, até o Flamengo abrir uma vantagem de quatro pontos. Tifanny, Valquíria e Natália brigaram pelo jogo e igualaram em 10 a 10. Michelle fez seu 13º ponto na partida, mas Valquíria devolveu. Novamente empatadas em 16 a 16, a partida seguiu parelha e indefinida até os últimos dois pontos, definidos por Helena e Juju, em 25 a 23.

 

São PauloSão Paulo - SP São Paulo é um município brasileiro, capital do estado homônimo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul.
São Paulo, SP
Atualizado às 15h09
30°
Parcialmente nublado Máxima: 29° - Mínima: 20°
33°

Sensação

2.24 km/h

Vento

62%

Umidade

Lance de Sorte
Lance de Sorte
Municípios
Lance de Sorte
Últimas notícias
Lance de Sorte
Mais lidas
Lance de Sorte
Lance de Sorte