Lance de Sorte
Lance de Sorte
FUTEBOL

Novo técnico do United se recusa a falar inglês em entrevista e enfurece jornalista

Caso acontece em coletiva antes do duelo do Sporting contra o Manchester City, pela Champions, já que Rúben Amorim só assume o comando da nova equipe a partir da Data Fifa

05/11/2024 16h35Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: GloboEsporte.com

Rúben Amorim ainda nem começou os trabalhos no Manchester United, mas já teve problema com a imprensa inglesa. O treinador participou de uma coletiva, nesta terça, antes do duelo entre Sporting e Manchester City, pela Champions League, o confronto entre o clube que ele ainda comanda e o futuro rival. O problema se deu ao final da entrevista, quando um jornalista se enfureceu ao ouvir a recusa do técnico em responder em inglês.

— Eles (portugueses) tiveram 25 minutos em português. Nós queremos dez segundos em inglês. É um banho de água fria para os torcedores ingleses — reclamou o jornalista da Inglaterra sem se identificar, se referindo à recusa de Amorim.

A imprensa inglesa teve direito aos minutos finais da coletiva. O repórter que pressionou Amorim fez uma pergunta sobre o sentimento de enfrentar um futuro rival, mas só aceitava a resposta se fosse em inglês.

— Sabe do que sentimos falta? Do seu ótimo inglês. Podemos ter uma resposta em inglês para todas as pessoas que estarão assistindo ao jogo pelo Manchester City, pelo Sporting e pelo Manchester United? Só uma resposta — indagou.

O assessor do Sporting explica que o jornalista terá bastante tempo para ouvir Rúben falar em inglês, mas que agora é o momento dele falar em português. Amorim faz coro ao representante do seu atual clube e se desculpa várias vezes após a insistência do jornalista.

— Não posso falar inglês agora. Eles (jornalistas portugueses) vão sentir minha falta — explicou Rúben Amorim.

Após uma série de tentativas, o técnico português começa a responder a pergunta no idioma nativo.

Amorim foi anunciado pelo Manchester na sexta-feira. O clube inglês pagou a multa rescisória do contrato com o Sporting e assinou com o técnico até 2027, com opção de extensão de vínculo por mais um ano.

O time português, entretanto, exigiu que Rúben cumprisse o aviso prévio antes de ser liberado. Por isso, ele só iniciará no comando do Manchester United a partir do dia 11 de novembro, início da Data Fifa deste mês.