Lance de Sorte
Lance de Sorte
FUTSAL

Jahu vence Dracena e sai em vantagem nas quartas de final da Liga Paulista de Futsal

Em quadra escorregadia, time jauense faz um gol em cada tempo e fica a um empate da classificação à semifinal

05/11/2024 16h27Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: GloboEsporte.com

O Jahu venceu o Dracena e saiu em vantagem nas quartas de final da Liga Paulista de Futsal (LPF). A vitória por 2 a 0 foi conquistada na quadra escorregadia do Ginásio Paralímpico, em Botucatu, no fim da tarde e começo da noite desta segunda-feira (4).

Sem poder usar a quadra do Ginásio Flávio de Mello devido às dimensões menores não liberadas para os playoffs, o time jauense superou esse obstáculo com gols de Mixa e Dieguinho, um em cada tempo. Além disso, colocou fim a uma sequência de cinco vitórias do adversário.

Agora, a equipe da região central do estado está a um empate da semifinal. A partida de volta será na sexta (8), às 20h, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena. Ao time do Oeste Paulista, resta vencer no tempo normal e levar a definição da vaga à prorrogação. No tempo extra, os dracenenses podem jogar pelo placar igual.

Primeiro tempo

 

O duelo começou equilibrado. Um tentava, o outro respondia. O primeiro lance de mais perigo veio após cerca de sete minutos jogados. Jahu foi para a proposta "kamizake", colocou Kesley de goleiro-linha e quase deu ruim. Paulinho Castanhassi perdeu a bola e foi salvo por Mixa, que pôs a cabeça na bola depois da finalização de longa distância, rumo à meta aberta.

Sem a tática ousada, os jauenses ficaram próximos de abrir o placar. Mixa acertou o travessão ao receber cobrança de lateral e finalizar livre de marcação, de frente, a poucos passos da área. Seguindo a tônica do confronto lá e cá, os dracenenses responderam em dois chutes seguidos, de média distância, defendidos por Jackson.

Na reta final do primeiro tempo, um lance gerou muita reclamação dos "donos da casa", principalmente de Paulinho Castanhassi. Coca sofreu falta de Rodrigo Freitas ao fazer o pivô. O árbitro marcou e não deu a vantagem. Dois atletas sairiam frente a frente com Tiago Loose.

Na volta do tempo técnico, Rubinho Claro apostou de novo no goleiro-linha. Os visitantes se fecharam. Quando Jackson voltou ao gol, o placar foi inaugurado. A equipe jauense trocou passes, começou a empurrar o adversário para trás e, após o bate e rebate, Mixa colocou a bola no fundo das redes.

Os dracenenses tiveram grande chance de empatar ainda na etapa inicial. O "kamizake" não surtiu efeito novamente. Rafa Martins interceptou uma cobrança de lateral, teve a quadra toda de ataque para carregar a bola e, ao se aproximar do único marcador, deu um toquinho por cima. Tirou de Aleff e do gol.

 

Segundo tempo

 

A etapa final contou com um elemento a mais. Provavelmente por conta da umidade, a quadra escorregadia provocou muitas pausas no jogo. Arbitragem, atletas e "rodoboy" se desdobravam para secá-la, mas os escorregões foram inevitáveis, representando constante perigo de lesões.

No primeiro lance da etapa, Evaristo cobrou falta. Jackson espalmou. O Dracena seguiu em cima. Marcelinho deu belo drible no canto da quadra em Coca, porém ficou sem ângulo e não conseguiu passar pelo goleiro.

Na sequência, teve confusão. Coca sofreu falta dura de Gildo na frente do banco de reservas jauense. Começou o empurra-empurra. Com os ânimos acalmados, o Jahu melhorou.

Kesley escapou pelo lado direito, avançou e finalizou cruzado. Tiago Loose salvou. Em outra tentativa de Kesley, o chute errado encontrou Mixa. Cara a cara, Loose levou a melhor por duas vezes.

A resposta dracenense ocorreu em finalizações de fora da área. Rodrigo Freitas levou perigo. Evaristo também tentou furar a defesa no arremate, de ainda mais longe. Jackson espalmou. Nandinho apostou na mesma receita. Para variar, o camisa 30 impediu.

À medida que a temperatura caía, mais a quadra ficava escorregadia, comprometendo vários lances. Mesmo assim, os times tentavam seguir com suas propostas. O "kamikaze" novamente ficou perto de colocar o time de Rubinho em maus lençóis.

Em outra finalização dracenense, Alanzinho exigiu grande defesa de Jackson. Gildo recebeu passe dentro da área, após jogada pelo lado, e foi travado por Mixa na hora H.

Com o fim se aproximando, o Dracena foi para o abafa. Eric teve duas grandes chances dentro da área, finalizando para fora. A última cartada, de colocar Alanzinho de goleiro-linha, não surtiu efeito. Pelo contrário, fez Dieguinho ampliar ao pegar a defesa bagunçada.

 

Consequências da quadra escorregadia

Em virtude de "problemas na quadra do Ginásio Paralímpico", como informado pelo Botucatu nas redes sociais, o segundo jogo do dia, entre botucatuenses e Barão, que seria no Ginásio Paralímpico, foi transferido para o Ginásio Heróis do Araguaia.

São PauloSão Paulo - SP São Paulo é um município brasileiro, capital do estado homônimo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul.
São Paulo, SP
Atualizado às 15h09
30°
Parcialmente nublado Máxima: 29° - Mínima: 20°
33°

Sensação

2.24 km/h

Vento

62%

Umidade

Lance de Sorte
Lance de Sorte
Municípios
Lance de Sorte
Últimas notícias
Lance de Sorte
Mais lidas
Lance de Sorte
Lance de Sorte