Surfista de ondas gigantes, o carioca André Pássaro visitou um projeto social em Fortaleza e conheceu o trabalho da Amorim Surf School, do surfista cearense Edivan Amorim. O projeto, na praia da Leste-Oeste, ensina a modalidade a cerca de 20 crianças e adolescentes de Fortaleza.
A visita ocorreu no último 22 de outubro. Presente em Fortaleza para um evento, o surfista não hesitou quando recebeu o convite de um amigo para conhecer a ONG.
- Isso me faz lembrar um pouco da minha infância, da falta de incentivo que tive no início. Comecei com uma prancha quebrada e residia em um lugar onde não tinha onda, então tive que ter muita força de vontade para ir atrás do meu sonho também - comentou.
Por lá, André, que já surfou as temidas ondas gigantes de Nazaré, em Portugal, alegrou o dia da garotada, distribuiu brindes dos patrocinadores e rememorou as dificuldades que teve no início da carreira.
- Resolvi ir lá conhecer eles, falar um pouco sobre as dificuldades que tive, ouvir também as dificuldades deles. Foi muito bom ter essa experiência com eles, pois tive grandes lembranças do meu passado. Parei para pensar como nós somos do tamanho de nossos sonhos. Todos eles já são vencedores, vi isso em cada criança que sorriu e me abraçou - afirmou.
O destino no fim do ano será o Havaí. Depois, no fim temporada, André volta ao Brasil para surfar a Pororoca.
- Lá eu tenho uma conexão boa com os ribeirinhos, sempre vou para lá, já fui três vezes. Depois vou para a Costa Rica, também estou pensando em ir para Fernando de Noronha esse ano. Sempre busco algo que me desafia, algo que faz o meu coração bater mais forte, porque pra mim a adrenalina tem que correr nas veias - concluiu.
Sensação
Vento
Umidade