A bicampeã olímpica Thaisa postou um vídeo em suas redes sociais, neste domingo, comentando uma suposta provocação sofrida na vitória contra o Mackenzie, pela Superliga, na noite de sábado. A jogadora elogiou a atuação das adversárias, mas alertou para o comportamento da equipe em quadra.
Vocês prestam muita atenção em mim, porque eu devo incomodar. Mas comecem a prestar atenção do outro lado também. A gente estava super de boa. Eu estava na minha vibe ali "loucura", mas normal. Só que começaram a fazer umas gracinhas, dar umas "encaradinhas", falar umas besteirinhas, dar umas "vibradinhas" batendo no peito e olhando no olho. Essas coisas vocês não veem - reclamou a jogadora no vídeo.
A partida entre as duas equipes começou melhor para o Minas, que venceu os dois primeiros sets. No entanto, as donas da casa fizeram a virada nas parciais seguintes, e o jogo precisou seguir para o tie-break. O Mackenzie terminou derrotado em casa, por 3 sets a 2, graças à reação das visitantes, lideradas por Thaisa, que fez 24 pontos dos 80 do Minas, e levou o troféu Viva Vôlei.
- Então, assim, chumbo trocado não dói, eu sempre penso isso. Fez? Beleza, agora sustenta. Eu sou dessas. Se você faz, você quer provocar, quer afrontar, só sustenta, porque eu vou devolver. Faz parte do jogo. Quem não gosta, paciência - acrescentou a jogadora.
A central falou também sobre a "baixa" na energia do Minas durante o terceiro e o quarto set, comentou sua responsabilidade como capitã em puxar a equipe para o jogo e elogiou a atuação do Mackenzie.
- Elas começaram bem e a gente baixou a guarda, começamos a cometer muitos erros. Eu, como capitã e como a mais enérgica do time, tenho que tenho que buscar e puxar o time. O Mackenzie está sempre colocando a gente no limite, elas jogaram muito bem e são super experientes, mas que bom que, mesmo aos trancos e barrancos, a gente ganhou - comemorou.
Sensação
Vento
Umidade