O sábado (26) começou com o pé direito para o torcedor brasileiro que lotou mais uma vez à arena montada em frente ao Busto de Tamandaré, ponto turístico da praia de Tambaú, em João Pessoa, capital da Paraíba. Brasil e Colômbia fizeram o segundo e último jogo entre as seleções pelo Desafio Internacional e a seleção hexacampeã mundial venceu mais uma vez, agora por 5 a 1, ficando com o título. O Desafio Internacional fez parte da programação do Paraíba Beach Games, evento que contempla diversas modalidades de praia, desde o dia 10 de outubro até 28 de novembro.
Após um 0 a 0 no primeiro período marcado pelo forte calor, a seleção brasileira resolveu o jogo na segunda etapa. Foram quatro gols que praticamente liquidaram a partida. Iguinho, duas vezes, Alisson e Neto deixaram o Brasil muito à vontade na etapa final. Alisson complementou no terceiro período e viu a Colômbia marcar um bonito gol com Gómez. Resultado final: 5 a 1 e mais um título para a galeria brasileira.
O ala Iguinho, que foi convocado pela primeira vez para a seleção principal – ele já tinha 5 partidas pela Sub-20 – comemorou a artilharia do Desafio, com 3 gols em 2 jogos.
“Graças a Deus pude ajudar a seleção com esses gols e, principalmente, com essa conquista. A torcida paraibana merecia comemorar esse titulo pela linda festa que fez nesses dois dias. É muito bom sentir esse calor do público quando a gente joga no Brasil. Obrigado ao professor Marco Octavio por confiar no meu trabalho e agora é seguir focado para novas oportunidades aparecerem. Vestir a Amarelinha é um motivo de muito orgulho pra mim”, disse o jogador do Spartak Moscou, da Rússia.
A seleção volta a entrar em campo entre os dias 13 e 16 de novembro, pela NEOM Beach Soccer Cup, na cidade de Neom, na Arábia Saudita. O técnico Marco Octavio anunciará na próxima semana os 12 atletas que buscarão o tricampeonato da competição, que chega à sua terceira edição neste ano.
FICHA TÉCNICA
Sensação
Vento
Umidade