O dia começou bem para o Brasil na disputa do grupo Zona Norte da Conmebol Liga Evolución 2024. Nesta quinta-feira (17), pela 2ª rodada da competição, as seleções sub-20 e principal derrotaram o Equador por 5 a 1 e 7 a 1, respectivamente, e se mantiveram com 100% de aproveitamento na competição. O próximo desafio para nossas seleções se manterem invictas será contra a Venezuela, nesta sexta-feira (18), às 15h (Sub-20) e 17h (Principal).
No jogo entre as seleções sub-20, o destaque foi o pivô Perone, um dos mais experientes do elenco renovado que o técnico Juninho levou para Lima, capital do Peru, onde acontece o torneio. Ele marcou duas vezes e Warlison, Nino e Carlos completaram o placar de 5 a 1 diante dos equatorianos.
“Ficamos muito felizes com o resultado e o desempenho do time diante do Equador. O placar pode parecer que foi uma partida fácil, mas não teve nada disso. A gente soube trabalhar bem a bola, como o professor Juninho pediu, e construir o resultado”, disse Perone.
Na partida seguinte, entre as equipes principais dos dois países, o nome do jogo foi o potiguar Neto, autor de três gols. Benjamin Jr. também fez uma grande partida marcando duas vezes. Completaram o placar Antonio, e o goleiro Bobô.
“Estou muito feliz com os três gols marcados, mas o mais importante foi a vitória. Mais uma vez fizemos uma boa apresentação e conseguimos nos impor na partida, mesmo levando um gol no primeiro minuto de jogo. Isso mostra a maturidade da nossa equipe. Vamos seguir com essa mesma pegada até o final”, afirmou Neto.
Entenda como é a disputa da CONMEBOL Liga Evolución
A Conmebol criou a Liga Evolución para o futsal e o beach soccer, em 2017, com a finalidade de desenvolver as modalidades em todo o continente sul-americano. Nessa competição, as seleções sub-20 e adulta viajam, se hospedam e vivenciam juntas o torneio. Dentro de campo, ambas enfrentam os mesmo adversários em todas as rodadas.
No beach soccer, o torneio engloba as 10 principais seleções do continente em dois grupos de 5, sendo um denominado Zona Sul e o outro Zona Norte. A seleções jogam entre si dentro de cada grupo e o campeão é o país que somar o maior número de pontos ao final do torneio, somando os jogos das duas categorias. O campeão de uma zona enfrenta o vencedor da outra na grande final.
Esta será a sexta edição da CONMEBOL Liga Evolción. O Brasil foi campeão em 2017, 2018, 2019 e 2022 (título dividido com o Paraguai), e o Paraguai foi o campeão da última edição, em 2024.
Assista a todos os jogos no Youtube Oficial da Conmebol: www.youtube.com/conmebol
Veja a tabela completa das seleções brasileiras na competição (horários de Brasília):
Sensação
Vento
Umidade