O Boca Juniors anunciou, na noite desta segunda-feira, Fernando Gago como novo treinador. Aos 38 anos, o ex-volante do Real Madrid, que foi revelado pelo clube argentino, é a escolha de Juan Román Riquelme para substituir Diego Martínez, que deixou o comando da equipe no fim de setembro.
Gago começou a trabalhar como treinador em 2021, assim que pendurou as chuteiras. Após experiências no Aldosivi e no Racing, ambos da Argentina, o treinador estava trabalhando no Chivas Guadalajara, do México. Segundo a imprensa local, o Boca pagou cerca de R$ 8 milhões ao clube mexicano pela rescisão do técnico.
Fernando Gago surgiu no Boca Juniors e foi vendido ao Real Madrid em 2006, por 27 milhões de dólares. Após fazer 120 jogos pelo clube merengue e conquistar quatro títulos, entre eles dois campeonatos espanhóis, rodou por Roma, Valencia e Vélez, até voltar ao Boca em 2014.
No clube xeneize, conquistou sete títulos, incluindo cinco edições do Campeonato Argentino. Problemas físicos encurtaram a carreira de Gago, que passou vários anos atuando pouco pelo Boca, até ser emprestado ao Vélez, onde se aposentou.
Sensação
Vento
Umidade