Zagueiro do Atlético de Madrid há mais de uma década, José María Giménez elogiou a postura de Vini Jr. no clássico com o Real Madrid. Em entrevista à ESPN Brasil, o uruguaio amenizou as polêmicas entre o brasileiro e alguns jogadores do Atlético, durante o tenso empate no Metropolitano. E reiterou que não vê maldade no atacante rival.
– São situações que no final não se compartilham com atitudes, mas que no final, não considero que o façam com malícia. Ele não é um cara mau. Não é um cara que quer fazer o mal. Ele é assim, ele se sente confortável assim – disse o uruguaio.
Giménez viu como natural a discussão entre Vini Jr. e alguns de seus colegas do Atlético. O brasileiro teve acaloradas disputas com Llorente e Koke na partida. No entanto, segundo o zagueiro uruguaio, o atacante do Real Madrid recuou ao ver que o clima nas arquibancadas estava esquentando.
– A partir do momento em que ele começou a fazer esses gestos, pedimos que ele parasse, para que não continuasse esquentando o clima lá fora. Ele respondeu bem – declarou Giménez.
“Pode-se dizer que ele é um menino que ouve, que é humilde e que no final tem aquelas coisas que eu acho que o fazem se sentir confortável nos jogos e os fazem jogar melhor”, disse o uruguaio.
O clássico no Metropolitano foi interrompido no meio do segundo tempo, pouco depois do gol de Militão, depois que a torcida do Atlético atirou objetos no gramado, em direção ao goleiro Courtois. A diretoria do time colchonero prometeu identificar e punir os torcedores responsáveis por tal atitude.
Os dois rivais de Madri voltam a campo durante a semana pela Champions League, na quarta-feira: o Real visita o Lille, e o Atleti pega o Benfica em Lisboa.
Sensação
Vento
Umidade