O Sesi-Bauru venceu o Pinheiros por 3 sets a 1 no primeiro jogo da semifinal do Paulista Feminino de vôlei. O time do interior paulista conseguiu a vitória fora de casa, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, na noite desta sexta-feira. As parciais foram de 25/12, 18/25, 25/18 e 25/20.
Líder da primeira fase com 100% de aproveitamento, a equipe do interior conquistou sua sétima vitória seguida e se manteve como único invicto do torneio. O time da capital, por sua vez, foi o quarto colocado na primeira fase com três vitórias e três derrotas.
O segundo jogo da semifinal será na próxima quinta-feira, às 21h, em Bauru. O Pinheiros precisa vencer para forçar o golden set. Osasco e Barueri se enfrentam na outra semifinal.
O primeiro set teve o domínio total do Sesi-Bauru, que abriu vantagem logo de cara em uma boa passagem no saque de Dani Lins. Com potência no no bloqueio e nos contra-ataques, o time do interior teve muita facilidade em fechar a parcial em 25 a 12.
O segundo período, por sua vez, teve um início totalmente diferente, com uma verdadeira lavada para o Pinheiros, que fizeram oito dos primeiros dez pontos. Porém, as visitantes reagiram e conseguiram reduzir a desvantagem para dois tentos. Mas, a equipe da capital reagiu e conseguiu abrir uma diferença ainda maior para confirmar a vitória por 25 a 18, que empatou o jogo.
No terceiro set, as donas da casa começaram em vantagem, mas logo o Sesi-Bauru assumiu o controle e virou o placar. Com uma boa sequência, o time bauruense construiu uma diferença segura de sete pontos, garantindo a parcial 25 a 18.
O quarto e último período teve um equilíbrio grande e os times se alternavam com a dianteira no placar. No meio do set, as visitantes abriram três pontos, mas viram as adversárias reduzirem a desvantagem para apenas um tento. Após o tempo bem sucedido, o Sesi voltou a abrir e administrou a dianteira até o 25 a 20, para garantir o 3 a 1 e a vitória no jogo de ida.
Sensação
Vento
Umidade