Apesar do início brilhante na WNBA, a terceira escolha do Draft de 2024, Kamilla Cardoso, não vai disputar os playoffs da temporada 2024. O Chicago Sky foi derrotado por 87 a 54 pelo Connecticut Sun e disse adeus à competição. A pivô mineira da franquia, que estabeleceu o novo recorde entre as brasileiras de duplos-duplos como caloura na última sexta-feira (13), nem sequer entrou em quadra na partida desta quinta (19), devido a uma lesão no ombro.
O Chicago Sky vinha de uma sequência de derrotas, mas ainda ocupava a última vaga dos playoffs, até a última sexta-feira (13), quando Kamilla marcou 16 pontos e 10 rebotes contra o Minnesota Lynx. No entanto, a franquia precisou terminar a temporada sem suas três principais jogadoras em quadra.
Angel Reese, duas das maiores pontuadoras da equipe, se lesionaram e não entraram em quadra contra o Atlanta Dream, na terça (17). Com isso, o time garantiu a vitória por 86 a 70 e subiu para a oitava posição da tabela, trocando de lugar com as rivais de Illinois.
Candidata a melhor caloura da temporada, Angel Reese precisou ficar fora das quadras no início de setembro, ao sofrer uma fratura no pulso esquerdo na vitória do Sky sobre o Los Angeles Sparks. Chennedy Carter, principal pontuadora da equipe, com 17,5 pontos, 3,5 rebotes e 3,1 assistências por jogo, sofreu uma lesão no pé e não jogou os últimos dois confrontos.
A brasileira Kamilla Cardoso, que tem sido o destaque defensivo do Sky, com 1,4 tocos por partida, sofreu a segunda lesão no ombro do ano e também ficou no banco no jogo desta quinta (19) e de terça-feira(17).
O Chicago Sky encerrou sua participação na temporada na 10ª colocação, com 13 vitórias e 27 derrotas. Apesar da ausência da caloura nos playoffs, a brasileira Damiris Dantas, do Indiana Fever, segue para a próxima fase, com a sexta melhor campanha da tabela.
Sensação
Vento
Umidade