A Roma anunciou a demissão do técnico Daniele De Rossi, nesta quarta-feira. A decisão é resultado do desempenho do time abaixo do esperado no começo do Campeonato Italiano 2024/25: nas quatro primeiras rodadas, a equipe empatou em três partidas e perdeu em outra.
— A decisão do clube foi adotada no melhor interesse da equipe, para voltar ao caminho desejado o mais rápido possível, num momento em que a temporada ainda está em seu início. Agradecemos a Daniele, que estará sempre em casa no clube 'giallorosso', pelo trabalho realizado nos últimos meses com paixão e dedicação — declarou o clube em nota.
De Rossi assumiu o comando da Roma em janeiro de 2024, como sucessor de José Mourinho, e terminou a última temporada na sexta posição. O ex-jogador completou 30 jogos como treinador, sendo 13 vitórias. Em junho, Daniele havia estendido o vínculo com o clube em que foi revelado até 2027.
A carreira na área técnica começou em 2021, como auxiliar de Roberto Mancini na seleção italiana, onde conquistou a Eurocopa 2020. Um ano depois, se tornou o treinador principal do SPAL, que na época disputava a segunda divisão da Itália. De Rossi também acabou demitido antes do final da temporada, por derrotas consecutivas.
Daniele De Rossi colocou o nome na história da Roma como jogador. O meio campista surgiu no futebol profissional da equipe aos 19 anos, vindo das categorias de base, e esteve com a camisa italiana por dezessete temporadas.
Só deixou o time aos 36, para jogar no Boca Juniors por uma temporada, a última da carreira nos gramados.
Pela seleção, De Rossi defendeu a Itália em 117 partidas e tem no currículo a conquista da Copa do Mundo 2006.
Sensação
Vento
Umidade