O Petrocity está representando Petrolina no Campeonato Pernambucano de Futsal. Neste sábado, dia em que o município celebra 129 anos de emancipação política, os torcedores vão poder acompanhar dois jogos no ginásio Osvaldo do Flamengo, pelas categorias Sub-20 e Adulto, válidos pela segunda rodada do torneio estadual. A entrada é gratuita.
A primeira partida será pelo Sub-20. Após perder na estreia fora de casa, contra Dormentes, o Petrocity vai encarar o time de Afrânio, às 19h30. No Adulto, a missão é conseguir a segunda vitória. Após bater o Igarassu, o desafio do Petrocity será contra o Náutico/Tamandaré, às 20h30.
De acordo com Vinícius Barros, dirigente do Petrocity, os times Sub-20 e Adulto mantiveram alguns jogadores que aturam na Copa TV Grande Rio de Futsal deste ano. O técnico Eduardo Mororó segue no comando das equipes.
– Professor Mororó continua conosco, é um grande profissional, é uma referência aqui em nossa região. Ele está com as duas categorias, pegou essa dura missão – afirma Vinícius.
Entre os destaques do Sub-20, tem Clístenis, Michel, o goleiro Airan, Pedrinho, que foi campeão da categoria Aberta da Copa TV Grande Rio defendendo o Loteamento Recife.
– No adulto nós mantivemos nossa base. Os atletas que eram da casa, o Neguinho do Horto, o Alisson, o Açuleta, o goleiro. E aí também reforçamos com alguns atletas que fizeram a grande campanha pela TV Grande Rio, pela equipe da R.A., como Kleber, Ruanzinho, Pedrinho e vários outros que a gente poderia aqui citar que estão conosco nessa caminhada – destaca Vinícius.
Consolidando o projeto a cada não, nesta temporada o Petrocity já disputou algumas competições em Petrolina e cidades da região. Segundo Vinícius, o Pernambucano é a chance de mostrar para o Estado a força que a cidade sertaneja tem no futsal, além da paixão do torcedor pelo esporte.
– O desafio de fazer o campeonato Pernambucano de fato é algo maior, por se tratar de uma competição organizada pela Federação Pernambucana, tem desafios de viagens e nós estamos encarando esse desafio com muita seriedade e compromisso, porque nós não carregamos apenas o nome do nosso projeto, nós carregamos também o nome da nossa cidade. Temos orgulho de mostrar para o Estado que Petrolina é um celeiro do futsal, então esse é um dos nossos grandes objetivos, e temos pretensões maiores.
Além dos jogos contra Afrânio e Náutico, os times do Petrocity farão mais quatro partidas em casa e duas fora, nesta primeira fase. O apoio da torcida, jogando em casa, será fundamental, destaca Vinícius.
- Uma satisfação imensa convidar a torcida amante do futsal da nossa cidade para prestigiar, para apoiar, para vestir a camisa e incentivar a nossa equipe nessa segunda rodada do Pernambuco.
Sensação
Vento
Umidade