O Sesi-Bauru anunciou a contratação do medalhista olímpico Sidão para ser treinador de apoio para as categorias de base do time feminino. Ele fará parte da comissão técnica e auxiliará os técnicos principais de cada categoria.
O time bauruense é o primeiro clube que o ex-central irá trabalhar desde que se aposentou, em 2020. Sidão é marido da também medalhista Dani Lins, levantadora do time profissional, com quem tem a filha Lara.
Conforme informado pelo clube, o vice-campeão olímpico com a Seleção Brasileira em Londres 2012 auxiliará nos treinamentos e na formação das categorias sub-17, 19 e 21.
Aos 42 anos de idade, o ex-central tem um currículo de peso no vôlei. Além da prata nas Olimpíadas de Londres, ele já foi cinco vezes campeão de torneios mundiais com a amarelinha.
Sidão passou por Santo André, Taubaté, Corinthians (Guarulhos), Sesi-SP e Trenkwalder Modena, da Itália. Pelos clubes, é bicampeão nacional e heptacampeão paulista.
O medalhista olímpico falou sobre sua chegada e ressaltou os momentos vividos atuando no Sesi-SP. Em três passagens, ele foi campeão estadual e da Superliga em oito temporadas no total no clube.
– Estou aqui para aprender, para somar, mas principalmente para aprender, porque é completamente diferente você ser atleta e depois você virar parte da comissão técnica. Eu acho que demanda muito aprendizado, não é do dia para noite. Voltar para o Sesi é maravilhoso. É onde eu obtive muitas conquistas. A última vez que eu joguei pelo Sesi foi em 2020, logo quando começou a pandemia, e depois me aposentei como atleta. Tive muita felicidade aqui dentro, fiz amizades verdadeiras, e tenho certeza de que vai ser muito bom estar aqui novamente – disse.
Sidão terá a missão de auxiliar as respectivas categorias em diversas disputas ainda em 2024. O sub-17 e sub-19 estão nas fases finais do Campeonato Paulista da categoria, além da fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). O sub-21, por sua vez, foi campeão do CBI e está focado nas últimas etapas do estadual.
Por fim, durante sua apresentação, Sidão ressaltou a estrutura que as atletas e comissão técnica tem para treinar no Sesi-Bauru.
– A estrutura do Sesi é fantástica. Na minha opinião é uma das melhores, se não for a melhor do Brasil. Temos muita coisa aqui para trabalhar. Os profissionais, os técnicos, são pessoas maravilhosas, excelentes profissionais – concluiu.
Sensação
Vento
Umidade