O último sábado (14) é um dia que o torcedor do Heerenveen com certeza vai querer esquecer. A derrota fora de casa por 9 a 1 para o AZ Alkmaar, pela segunda rodada do Campeonato Holandês, foi a pior da história do clube, fundado em 1920. Destaque para o centroavante irlandês Troy Parrott, que balançou as redes quatro vezes na partida. Mijnans, Sadiq, Meerdink, Belić e Buurmeester marcaram os demais gols dos donos da casa. Brouwers descontou para os visitantes.
Apesar do resultado, o técnico Robin van Persie, que marcou época nos tempos de jogador com as camisas de Arsenal e Manchester United, além de, é claro, da seleção holandesa, tentou diminuir a pressão pelo atropelo.
- Nem meus jogadores nem eu estamos traumatizados. Isso faz parte do futebol, que exige cair e se levantar - disse.
"É difícil. Existem certos solavancos que você encontra em sua carreira, e este foi muito grande. Aprendemos mais lições do que normalmente tiramos", explicou.
Essa é uma experiência que o holandês já havia passado nos tempos de jogador. Quando ainda atuava com a camisa dos Gunners, o centroavante sofreu uma de suas piores derrotas.
- Eu sei como isso funciona. Perdi uma vez por 8 a 2 contra o United. Não foi divertido, mas faz parte de ser jogador de futebol. Este é um caminho de tentativa e erro. O mundo do futebol pode ser difícil... É fácil ser feliz e tocar música quando você ganha... - afirmou.
Sensação
Vento
Umidade