Escolha número um do Draft de 2024, Caitlin Clark, do Indiana Fever, “amassou” mais um recorde em sua primeira temporada como profissional na WNBA. No último domingo (15), na vitória sobre o Dallas Wings por 110 a 109, Clark fez 35 pontos e se tornou a caloura com o maior número de pontos (761) em uma temporada da liga. Depois de 39 partidas disputadas, a armadora bateu a marca de 744 pontos estabelecida por Seimone Augustus, do Minnesota Lynx, em 34 jogos no ano de 2006.
Em julho, Caitlin já havia feito história ao alcançar o maior número de assistências em uma única partida (19). Não satisfeita, quase um mês depois, conquistou o recorde de assistências (226) de uma caloura em uma temporada da WNBA, com apenas 28 jogos disputados.
A vitória sobre o Dallas Wings, no domingo, deixa o Indiana Fever na sexta posição. Assim, a equipe vai jogar os playoffs contra o Connecticut Sun, terceiro colocado. A equipe de Caitlin não participava das fases finais da WNBA desde 2016 - com as sete temporadas de fora, tinha a seca mais longa da liga.
- Todos estão definitivamente animados para os playoffs. Não estamos felizes apenas por estar lá. Realmente sentimos que podemos competir com todos os times – disse Clark em entrevista após a vitória sobre Dallas.
Sensação
Vento
Umidade