O Botucatu venceu o Dracena por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (4), no Ginásio Paralímpico, em Botucatu. A partida foi válida pela primeira fase da Liga Paulista de Futsal (LPF).
Os visitantes tiveram um bom começo de partida, mas não transformaram o volume de jogo em gols. O time da casa voltou melhor do intervalo e abriu vantagem importante.
Rodrigo (duas vezes) e Porfírio marcaram para o Botucatu. Gildo e Eric fizeram para o Dracena, em uma reação vista na reta final, como ocorreu na derrota em Araraquara.
Botucatu e Dracena voltam a jogar na próxima semana. Na sexta-feira (13), o Botucatu visita o Viradouro, em Bebedouro. O Dracena recebe o Pinda, no reencontro dos times depois da decisão da Copa da LPF, vencida pelo Pinda. As duas partidas começam às 20h.
Os dois times agora somam nove pontos. O Dracena cumpriu seis partidas (três vitórias em casa e três derrotas fora). O Botucatu fez cinco partidas (duas vitórias e três empates). Conforme o regulamento da LPF, o primeiro critério de desempate é o número de vitórias.
O primeiro tempo começou com o Dracena tomando mais a iniciativa e apresentando maior volume de jogo. Consequentemente, obrigou o goleiro Du Assis (ex-Dracena) a trabalhar mais. Só que as chances claras dos visitantes não eram convertidas.
Botucatu equilibrou a partida conforme os minutos passaram. De um lado, o Dracena seguiu mais direto nas finalizações, arriscando também de longe. O time da casa, que forçava as finalizações mais próximas, levou perigo com Lelê. Nos segundos finais, Silvério fico frente a frente com Tiago Loose em jogada de escanteio e carimbou a trave.
Se o Dracena não aproveitou o fato de ter começado melhor na etapa inicial, o mesmo erro não foi repetido pelo Botucatu. No primeiro minuto, Rodrigo abriu o placar. O time da casa manteve o ritmo, e Porfírio ampliou com cinco minutos jogados, em jogada ensaiada no tiro de canto.
O Dracena descontou em lance de escanteio, parecido com o do segundo gol. Após pedir falta e cartão na disputa que originou o tiro de canto, Marcelinho foi para a cobrança. Gildo preencheu o espaço e mandou para as redes, faltando seis minutos.
Faltando três minutos, o Botucatu ampliou. A sequência de finalizações terminou no pé de Rodrigo, que fez o segundo dele, o terceiro botucatuense. Os visitantes colocaram goleiro-linha, e Du passou a aparecer ainda mais. Nos segundos derradeiros, Eric bateu forte e descontou. Du voltou a salvar na última finalização. Fim de jogo, Botucatu 3 a 2 diante do Dracena.
Sensação
Vento
Umidade