O fim da invencibilidade no Campeonato Paulista masculino de Vôlei, após a derrota para o Campinas em casa, deixou uma lição importante para o Suzano: ter mais tranquilidade nos jogos.
Esse foi o tom da avaliação do técnico Peu, que destacou a competitividade do time diante de uma das principais equipes do país, mas também alertou sobre a falta de calma para executar o que vem sendo trabalhado nos treinos.
– Acho que a lição que tiramos do jogo é que, em vários momentos, fomos superiores ao time de Campinas, principalmente no primeiro set, mas não conseguimos concretizar isso no final do set. Criar oportunidades e finalizá-las é algo que discutimos, mas também precisamos ter tranquilidade. O time jogou muito bem no primeiro set e conseguiu se recuperar no terceiro set, após um segundo set difícil, igualando e buscando o jogo no terceiro set com calma – disse o treinador.
– Conseguimos fazer dois sets muito equilibrados contra um time muito qualificado, mesmo sem jogar perto do nosso normal. Não fizemos uma grande partida. Começamos muito bem, mas, depois, o nível caiu. Então, é importante termos tranquilidade para jogar, primeiro, o que treinamos, o que trabalhamos no dia a dia. Desempenhar isso na partida já nos ajudará bastante. Precisamos nos preparar para jogar no nosso limite, porque isso será necessário contra equipes qualificadas, especialmente agora contra São José. Vamos precisar disso. Estamos trabalhando duro, como sempre foi a tônica do time, então é realmente importante termos tranquilidade para aplicar isso no jogo – destacou Peu.
O resultado negativo fez o Suzano perder a liderança e cair para o terceiro lugar da classificação, com seis pontos, dois a menos que o líder Guarulhos, que tem oito, e campanha de duas vitórias e um empate.
A equipe vai tentar a recuperação no estadual nesta sexta-feira (6), quando encara o São José fora de casa, às 20h.
Sensação
Vento
Umidade