O Mogi das Cruzes começa nesta quinta-feira (5) a caminhada por uma vaga nos playoffs do Campeonato Paulista masculino de Basquete. Contra o São José, às 20h, no ginásio Hugo Ramos, pela fase de realinhamento do estadual.
Os mogianos fizeram a nona melhor campanha do estadual, com três vitórias e seis derrotas em nove rodadas, e terão como adversários, além dos joseenses (6º), o Bauru (7º), Osasco (8º) e a Liga Sorocabana (10º). Todos vão se enfrentar em jogos únicos com mando de quadra invertido em relação à primeira fase.
No realinhamento, Mogi vai disputar três das quatro partidas em casa. Vantagem importante, já que a sequência é tratada como finais pelo técnico Fernando Penna.
Para o duelo desta quinta, aliás, o comandante não poderá contar apenas com o ala-armador Guilherme Lessa, que se recupera de uma lesão na coxa.
Sexto colocado na primeira parte do Paulista, o São José soma quatro vitórias e cinco derrotas no torneio. Um dos triunfos, inclusive, foi sobre os mogianos por 83 a 73 em duelo disputado no dia 24 de agosto em São José dos Campos.
De acordo com o regulamento do Paulista, a classificação final da primeira fase determina o chaveamento para a segunda fase, denominada realinhamento, onde os cinco primeiros colocados no primeiro turno formam a Chave A e os cinco últimos, a Chave B.
Nesta etapa, as equipes jogarão entre si dentro de cada grupo (com mando invertido em relação aos confrontos do primeiro turno), e as oito melhores equipes no geral (cinco da Chave A e três da Chave B) garantem vaga nas quartas de final, que serão disputadas em melhor de três jogos.
Sensação
Vento
Umidade