Lance de Sorte
Lance de Sorte
BASQUETE

LeBron James diz que brigaria por medalha olímpica no salto em distância ou em altura

Para astro do basquete, meses de treinos poderiam levá-lo ao sucesso em provas do atletismo

03/09/2024 12h39
Por: Redação
Fonte: GloboEsporte.com

Dono de três ouros olímpicos, quatro títulos da NBA e quatro prêmios de melhor jogador da liga americana, LeBron James tem um currículo para lá de respeitável no basquete. Mas o astro de 39 anos crê que também alcançaria o sucesso em outros esportes. Durante a última edição do programa “The Shop”, que o próprio LeBron protagoniza, o jogador foi perguntado sobre uma eventual mudança de área e apontou duas modalidades em que se sairia bem.

– Não se pode competir sem preparação. Mas acho que consigo fazer salto em distância ou salto em altura. Talvez precise de seis ou oito meses de preparação para chegar lá – respondeu LeBron, antes de garantir que brigaria por medalha nas Olimpíadas:

 

– Eu só miro o pódio.

Para não ficar de mãos vazias no salto em distância dos Jogos de Paris, em 2024, LeBron precisaria superar os 8,34m do italiano Mattia Furlani, medalhista de bronze. O ouro só viria com uma marca melhor do que os 8,48m do grego Miltiadis Tentoglou.

No salto em altura, o astro do basquete, que tem 2,06m, teria que pular acima de 2,34m para ficar com o bronze do catari Mutaz Essa Barshim e acima de 2,36m para tirar o ouro do neozelandês Hamish Kerr.

Enquanto não se arrisca em outras modalidades, porém, LeBron mantém o foco no basquete. Depois de assegurar a medalha dourada com o Dream Team dos EUA em Paris e indicar que aquela poderia ser a última edição de Olimpíadas da carreira (ao menos nas quadras), o astro se juntará aos Lakers em breve. A temporada da NBA começará oficialmente em outubro, e a franquia de Los Angeles vai estrear contra o Minnesota Timberwolves, no dia 22.

LeBron, que ainda não estipula data para a aposentadoria, terá a oportunidade de atuar ao lado do filho Bronny, escolhido pelos Lakers no Draft de 2024 da liga americanaRecentemente, o tetracampeão da NBA disse que não quer ser chamado de “pai” nos treinos e jogos.

– Quando deixarmos as instalações e os portões fecharem, aí eu posso virar pai de novo. Bronny pode me chamar de "2-3" (número que LeBron utiliza nos Lakers) ou "Bron". Quem sabe, de GOAT (sigla usada para se referir ao "maior de todos os tempos"), se ele quiser. O que não pode é estarmos numa transição rápida na quadra, e ele me gritar: "papai, toque a bola!", "papai, estou livre!", "papai, vamos lá!" – brincou.