O sorteio da fase de liga da Champions League 2024/25, na próxima quinta-feira, também terá uma homenagem a um personagem fundamental para o torneio nos últimos anos. Cristiano Ronaldo receberá uma premiação da Uefa pelos feitos na competição, na qual é o maior artilheiro de todos os tempos, com 140 gols.
A premiação especial será entregue pelo presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, "em reconhecimento ao seu legado notável na competição mais prestigiada do mundo", como diz a entidade em nota oficial. O evento será no Fórum Grimaldi, em Mônaco, às 13h (de Brasília). Acompanhe a cobertura em Tempo Real no ge.
''Cristiano Ronaldo é uma das estrelas mais brilhantes na constelação da Liga dos Campeões da Uefa. Seu feito em gols marcados na competição parece destinado a resistir ao tempo, representando um desafio notável para as gerações futuras superarem."
- Sua excelência sustentada no mais alto nível é uma prova de sua busca incansável por honras individuais e coletivas. Ao longo de mais de duas décadas, ele evoluiu e refinou continuamente seu jogo, preservando uma paixão juvenil por marcar e comemorar gols. Seu profissionalismo, ética de trabalho, dedicação e capacidade de brilhar no maior palco são qualidades que os jogadores de futebol em todos os lugares devem imitar - disse Ceferin.
Cristiano foi artilheiro da Champions em sete temporadas diferentes - um feito que ninguém alcançou. Também é dele o recorde de mais gols marcados em uma só edição: ele balançou as redes 17 vezes em 2023/14, quando o Real Madrid conquistou "La Décima" em uma épica final contra o rival Atlético de Madrid.
O português também foi o primeiro atleta a conquistar cinco títulos da Champions, com quatro troféus pelo Real Madrid e um pelo Manchester United. E, até hoje, é o único jogador que conseguiu fazer gols em três finais diferentes: 2008, 2014 e 2017.
Sensação
Vento
Umidade