Depois de Gabriel Medina e Italo Ferreira avançarem à próxima fase nesta quarta-feira, chegou a hora de Tatiana Weston-Webb entrar na água. A brasileira não pegou adversárias fáceis nesta primeira fase em Fiji, nona etapa do Circuito Mundial de Surfe. A atual medalhista de prata enfrentou Caroline Marks, americana que ficou com o ouro nas Olimpíadas, e Erin Brooks, jovem fenômeno do esporte. Tati terminou em segundo lugar na bateria e caiu para a repescagem.
Fiji é a nona e última parada do Circuito Mundial de Surfe de 2024 antes do Finals, em Trestles. A etapa é muito importante para os surfistas, porque vai definir os 5 melhores do feminino e do masculino na temporada. O top 5 do ranking garante vaga direta na grande final na Califórnia, entre os dias 6 e 14 e setembro, em busca do título mundial.
Tatiana enfrentou Caroline Marks e Erin Brooks na terceira bateria da primeira rodada. A algoz da brasileira na final olímpica começou colocando pressão nas adversárias. Garantiu duas notas medianas (4.57 + 4.50) e assumiu a liderança no início da disputa. A americano se segurou na primeira posição, mas a Tati conseguiu uma ótima onda nos últimos cinco minutos. Fez 5.03 e passou a precisar de 4.04.
A brasileira ainda pegou um 3.67 no final da bateria, mas não conseguiu virar a bateria. Tatiana Weston-Webb ainda terá chances de avançar na competição no round de repescagem. Em sétimo lugar no ranking, ela precisa garantir um ótimo resultado e torcer contra outras surfistas para entrar no top 5 e brigar pelo título mundial em setembro, em Trestles.
Sensação
Vento
Umidade