James Rodríguez segue com futuro indefinido após deixar o São Paulo. Vice-campeão e destaque da última Copa América, o jogador está valorizado, apesar de pouco ter jogado no time brasileiro. Uma das equipes que busca a contratação do meia é o River Plate, segundo o jornal Clarín, da Argentina.
De acordo com a publicação, o clube argentino entrou em contato com o estafe do jogador, que deixou claro que James prioriza uma volta ao futebol europeu. Após trazerem de volta o técnico Marcelo Gallardo e contratar jogadores da seleção argentina, como o zagueiro Pezzella e o lateral Acuña, os Millonarios tentam reforçar o setor ofensivo em busca de conquistar a Libertadores.
O meio-campista colombiano teria propostas do Celta de Vigo, do Sevilla e do Rayo Vallecano, da Espanha, além de ter sido procurado pela Fiorentina. O River Plate aguarda o desfecho das negociações para saber se terá chance de contar com James Rodríguez ou não.
Aos 33 anos, James acaba de rescindir contrato com o São Paulo, clube que disputou 22 partidas entre 2023 e 2024, marcando apenas dois gols e dando quatro assistências.
Ao longo da carreira, passou por clubes importantes da Europa, como Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton. É velho conhecido do futebol argentino. Lá, se destacou no Banfield, entre 2009 e 2010, até se transferir ao Velho Continente.
Sensação
Vento
Umidade